Vigilantes baleados durante tentativa de assalto a carro-forte seguem internados em Porto Velho

Os dois vigilantes que foram baleados durante o confronto com criminosos no ataque ao carro-forte que eles estavam na BR-319, próximo a Humaitá, continuam internados no Hospital João Paulo II, em Porto Velho.
Conforme a assessoria, o trabalhador ferido do abdômen passou por procedimento cirúrgico, e está com quadro de saúde estável e bem.
Já o vigilante baleado no rosto, que recebeu os primeiros atendimentos em Humaitá, foi transferido para o Pronto-Socorro João Paulo II ainda na sexta-feira, segue estável. Ele passou por avaliações neurológicas e, ainda neste sábado, irá passar por uma avaliação oftalmológica na Policlínica Osvaldo Cruz e depois será transferido para um hospital particular.
O caso
Os vigilantes baleados foram baleados na tarde desta sexta-feira (18) durante uma tentativa de roubo a um carro-forte da empresa Prosegur no Km 140 da BR-319, a cerca de 60 quilômetros de Humaitá, próximo a localidade de Cristolândia, no estado do Amazonas. O veículo saiu da cidade de Humaitá (AM) com destino a Porto Velho, mas não estava transportando dinheiro.
Os criminosos usaram fuzil para atacar as vítimas. Houve troca de tiros e os criminosos ainda usaram explosivos para detonar o carro que eles usavam. Ninguém foi preso.
Veja Também
Criminosos atacam carro-forte a tiros na BR-319
Vídeos e fotos: Criminosos usaram fuzis para atacar carro-forte e seguranças na BR-319
Caerd participa de mutirão de negociação e anuncia descontos de até 95%
Refis 2026 em Porto Velho começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros