Rondônia, 23 de junho de 2026
Geral

Vigilantes protestam na Capital, fecham a D. Pedro II e PM intervém; fotos

Dezenas de vigilantes fecharam a Rua D. Pedro II, em frente à sede da Prefeitura de Porto Velho, em protesto contra possíveis demissões de uma empresa que presta serviços para a municipalidade e que pode ter o contrato rescindido. A PM foi chamada e após momentos de tensão a via foi desbloqueada.

Logo cedo os vigilantes se reuniram na sede do Sintesv, sindicato da categoria, para reclamar sobre a decisão da Prefeitura de Porto Velho, que optou por economizar milhões de reais e irá instalar sistema de monitoramento eletrônica em escolas públicas municipais, postos de saúde e também repartições administrativas.

Após a reunião no sindicato, os trabalhadores seguiram para a frente da Prefeitura, onde fazem uma manifestação pacífica.

A Prefeitura informou que o secretário de governo, Luís Fernando, irá atender os representantes dos vigilantes ainda nesta terça-feira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios

Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo