Vilhena mantém a presidência do Coegemas pelas ações sociais
Após ter novamente conquistado a presidência do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) para este ano de 2008, a equipe de Bem-Estar Social do município de Vilhena esteve reunida com representantes da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Eles trataram sobre a reestruturação do estatuto, o regimento interno do COEGEMAS-RO, criado desde 1998, o redimensionamento dos serviços no Estado e registraram em ata as ações do Colegiado em Vilhena para a escolha da 6ª microrregião de atuação do órgão. Visto que Vilhena, Monte Negro, Ji-Paraná, Porto Velho e Alvorada do Oeste, são as cinco microrregiões, onde o órgão já atua. A reunião aconteceu nas dependências da Central de Produção de Alimentos (CPA) da prefeitura de Vilhena.
Conforme informações do Conselheiro da CIB, Sebastião Moraes, o COEGEMAS tem a função de trabalhar todos os programas sociais do governo federal para distribuí-los em Rondônia. E a CIB realiza os trabalhos das políticas públicas do Colegiado. É por intermédio dessa Comissão que o estado de Rondônia se posiciona para levar os recursos aos 52 municípios, acrescentou.
Vilhena trabalha juntamente dos demais gestores e conselheiros do estado com o objetivo de proporcionar assistência social aos munícipes, sendo esta a nossa missão maior, disse a secretária de Bem-Estar Social, Valdete Savaris.
A Secretaria de Bem-Estar Social do município (Sembes), ressaltou o prefeito Marlon Donadon, está atenta às inovações do setor e busca oferecer o melhor atendimento social às mais variadas camadas da população, das crianças aos idosos. É mais uma conquista estar por mais um ano à frente do Coegemas, enfatizou Donadon.
Os representantes da CIB puderam experimentar os alimentos à base de soja preparados pela CPA e depois seguiram em visita aos outros programas sociais mantidos pelo município, como ao Centro de Atendimento à Mulher vítima da violência doméstica (CAM) e à Casa da Gestante.
Veja Também
Confira calendário de feriados e pontos facultativos para 2025 em Rondônia
Bradesco é condenado a pagar R$ 100 mil por discriminação salarial em Porto Velho
Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré
Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado