Vilhena mantém a presidência do Coegemas pelas ações sociais
Após ter novamente conquistado a presidência do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) para este ano de 2008, a equipe de Bem-Estar Social do município de Vilhena esteve reunida com representantes da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Eles trataram sobre a reestruturação do estatuto, o regimento interno do COEGEMAS-RO, criado desde 1998, o redimensionamento dos serviços no Estado e registraram em ata as ações do Colegiado em Vilhena para a escolha da 6ª microrregião de atuação do órgão. Visto que Vilhena, Monte Negro, Ji-Paraná, Porto Velho e Alvorada do Oeste, são as cinco microrregiões, onde o órgão já atua. A reunião aconteceu nas dependências da Central de Produção de Alimentos (CPA) da prefeitura de Vilhena.
Conforme informações do Conselheiro da CIB, Sebastião Moraes, o COEGEMAS tem a função de trabalhar todos os programas sociais do governo federal para distribuí-los em Rondônia. E a CIB realiza os trabalhos das políticas públicas do Colegiado. É por intermédio dessa Comissão que o estado de Rondônia se posiciona para levar os recursos aos 52 municípios, acrescentou.
Vilhena trabalha juntamente dos demais gestores e conselheiros do estado com o objetivo de proporcionar assistência social aos munícipes, sendo esta a nossa missão maior, disse a secretária de Bem-Estar Social, Valdete Savaris.
A Secretaria de Bem-Estar Social do município (Sembes), ressaltou o prefeito Marlon Donadon, está atenta às inovações do setor e busca oferecer o melhor atendimento social às mais variadas camadas da população, das crianças aos idosos. É mais uma conquista estar por mais um ano à frente do Coegemas, enfatizou Donadon.
Os representantes da CIB puderam experimentar os alimentos à base de soja preparados pela CPA e depois seguiram em visita aos outros programas sociais mantidos pelo município, como ao Centro de Atendimento à Mulher vítima da violência doméstica (CAM) e à Casa da Gestante.
Veja Também
Trabalhadores avulsos do Porto de Porto Velho recebem mais uma remessa de cestas básicas do governo
Para proteger a primeira infância, MPRO adere à "Campanha Primeiros Passos"