Vinci Airports dá início a três novas rotas do aeroporto de Porto Velho

Pela primeira vez em sua história, o Porto Velho Airport, que faz parte da Vinci Airports, principal operadora de aeroportos privados do mundo, passou a oferecer voos diretos para Lábrea, no Amazonas. Já em agosto, rotas diretas para Ariquemes e Pimenta Bueno em Rondônia também estarão disponíveis.
Os voos para Lábrea facilitam a conexão entre os municípios do sul do Amazonas e Rondônia. Já os voos para Ariquemes e Pimenta Bueno oferecerão pela primeira vez a chance de os passageiros optarem pelo transporte aéreo ao invés do terrestre.
O Porto Velho Airport é administrado pela Vinci Airports desde fevereiro de 2022. O contrato de concessão firmado com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tem duração de 30 anos e foi assinado em 2021. No Brasil, além da capital de Rondônia, a VINCI Airports opera os aeroportos de Salvador/BA, Manaus/AM, Boa Vista/RR, Rio Branco/AC, Tabatinga/AM, Tefé/AM e Cruzeiro do Sul/AC.
A diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, empresa da Vinci Airports, Karen Strougo, afirmou que “O objetivo da VINCI Airports é conectar pessoas e territórios. O crescimento da conectividade regional é fundamental para o estado de Rondônia. O voo Porto Velho-Lábrea abre um novo capítulo para as rotas regionais, ligando a cidade a mais um destino no estado do Amazonas. Os de Ariquemes e Pimenta Bueno somam-se à expansão intermunicipal dentro de Rondônia, já contemplada recentemente com voos diretos de Porto Velho para Vilhena e Ji-Paraná. Nossa estreita relação com as companhias aéreas locais nos possibilita trazer para o Brasil a mobilidade positiva da VINCI Airports no Brasil”.
Sobre a VINCI Airports
Como principal operadora de aeroportos privados do mundo, a VINCI Airports opera 53 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Graças à sua experiência como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e habilidade para otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e liderar sua transição ambiental. A VINCI Airports foi a primeira operadora aeroportuário a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional em escala internacional em 2016, para atingir emissões líquidas zero em sua rede até 2050.
Veja Também
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na Avenida 7 de Setembro
Programa estadual garante café da manhã gratuito em Porto Velho, a partir de segunda-feira
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na avenida 7 de setembro