Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Violência no trânsito da capital fez 66 vítimas no fim de semana

Apesar das constantes ações educativas e repressivas realizadas pela Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) e Secretaria Municipal de Transito (Semtran), para minimizar os elevados índices de acidentes de trânsito na capital, ainda é grande o número de motoristas que dirigem embriagados e em alta velocidade, ultrapassando sinais e dirigindo imprudentemente.

O Pronto Socorro João Paulo II realizou neste fim de semana 319 atendimentos de sexta-feira (24) até a manhã desta segunda-feira (27). Dentre as ocorrências, 66 foram vítimas da violência do trânsito, alguns apresentando inclusive polifraturas. Cerca de 84,8% dessas vítimas são motociclistas.

Foram registrados ainda nove acidentes de trabalho, três ferimentos por arma branca, três por arma de fogo, uma intoxicação, uma queimadura, uma retirada de corpo estranho, 25 quedas e 45 procedimentos ortopédicos, dentre outros. Foram realizadas 26 cirurgias, nas especialidades de ortopedia, cirurgia vascular, neurocirurgia e cirurgia geral.

Muitos casos de baixa complexidade ainda são registrados no pronto socorro, prejudicando aqueles que necessitam de atendimentos de urgência e emergência. Neste fim de semana foram 115 atendimentos na clínica médica, de casos que deveriam ser resolvidos nas policlínicas do município.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento