Violência no trânsito deixa 57 feridos no fim de semana em Porto Velho
A violência no trânsito continua matando. Somente esse final de semana o João Paulo-II registrou 57 ocorrências, sendo 71% dos casos envolvendo motociclistas. Uma morte foi registrada por politaumatismo grave, vítima do trânsito.
Fraturas expostas e fechada de perna e braço, trauma de abdome fechado e traumatismo craniano, foram alguns dos muitos atendimentos realizados a vítimas do trânsito, que neste fim de semana teve um aumento de 21%, se comparado ao final de semana anterior. A maioria das ocorrências ainda está relacionada a excessos de bebida alcoólica, imprudência e alta velocidade.
No total foram registrados 305 atendimentos de sexta-feira até a manhã desta segunda-feira. Entre as ocorrências, seis foram por ferimento por arma branca, dois por arma de fogo, seis agressões físicas, uma retirada de corpo estranho, 34 procedimentos ortopédicos, três acidentes de trabalho e 22 quedas, entre outros.
Segundo os dados, pacientes foram avaliados pelo cirurgião geral e 81 pela clínica médica. No centro cirúrgico foram realizadas 26 cirurgias, a maioria para atender as vítimas do trânsito.
Veja Também
Ferro-velho é alvo de operação e homem é preso por tráfico na zona leste
Policiais militares apagam incêndio ao lado do Departamento de Flagrantes
Porto Velho direciona suspeitas de Mpox às UPAs para evitar circulação nas UBS
Casos de Mpox em Porto Velho: homens de 20 a 40 anos e sem histórico recente de viagens