Vítima de explosão deixou de responder a tratamento; enterro será na tarde desta terça
O Governo de Rondônia confirmou a informação divulgada pelo RONDONIAGORA, sobre a morte da consultora de vendas Vanessa Barros da Silva., 38 anos, vítima de uma explosão causada por vazamento de gás, há duas semanas. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) emitiu nota lamentando a morte e explicou que o organismo de Vanessa parou de responder ao tratamento médico e “não resistiu às consequências tardias das extensas queimaduras”.
Vanessa morreu no Hospital de Base, para onde foi transferida após receber o atendimento emergencial no pronto-socorro João Paulo II.
O filho dela, um jovem de 20 anos, identificado como Eduardo, teve queimaduras em 25% do corpo e segue em recuperação e está em quadro estável.
O jornal apurou que o velório de Vanessa será realizado na funerária Renascer, a partir das 9h30. O enterro acontece no cemitério Recanto da Paz, às 14h30.
Veja nota da Sesau:
A Secretaria de Estado da Saúde - SESAU lamenta informar o falecimento da paciente V. B. S., de 38 anos, nesta segunda-feira, (7). A mesma estava internada no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro devido a complicações decorrentes de uma explosão de gás. Após deixar de responder aos tratamentos médicos, ela não resistiu às consequências tardias das extensas queimaduras.
O paciente C. E. B de 20 anos recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (7) também, e encontra-se estável.
O acidente
Eram 6h17min, quando Vanessa foi acender o fogão para fazer café e houve a explosão, que inclusive foi vista de longe, através de câmeras de segurança.
O apartamento começou a pegar fogo. Vizinhos acionaram equipes do Corpo de Bombeiros, que foi até o local e controlou as chamas.
As duas vítimas tiveram queimaduras pelo corpo e foram socorridas até o Hospital João Paulo ll. Vanessa foi transferida ao Hospital de Base.
Um possível vazamento de gás pela tubulação pode ter causado a explosão, de acordo com os Bombeiros.
Veja Também
Câmeras em rua registram explosão que deixou duas pessoas gravemente feridas em Porto Velho
Mãe teve 100% do corpo queimado em explosão e filho 25%, diz Secretaria da Saúde
Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando
Vítima de explosão em apartamento morre duas semanas após a tragédia em Porto Velho