Rondônia, 29 de novembro de 2024
Geral

Você pode viver em Buenos Aires sem saber espanhol?

Com certeza, não. Uma coisa é fazer uma viagem de turismo, passar alguns dias conhecendo determinados lugares e voltar, e outra muito diferente é morar em Buenos Aires, procurar um emprego ou fazer uma faculdade. Saber falar espanhol é fundamental para poder viver tanto em Buenos Aires como em qualquer outro destino da América Latina.

Poder compreender o idioma do país onde você pretende morar ou passar uma boa temporada é essencial para poder curtir verdadeiramente tudo o que acontece ao seu redor, poder se comunicar com as pessoas e se sentir em casa. E pensar ter essa experiência em Buenos Aires, requer uma boa escola espanhol Argentina.

Agora bem, achar que você consegue entender e até falar o espanhol, quando na verdade você domina um excelente ‘portunhol’, não é a saída e muito menos a solução. Ir para uma escola espanhol Argentina é a solução real. Mais ainda se a sua intenção é encontrar um emprego ou se pretende fazer alguma faculdade.

Estudar em uma faculdade requer dominar o espanhol

Se a sua intenção é estudar alguma profissão em Buenos Aires, você precisará dominar a língua espanhola, disso tenha absoluta certeza. Poder entender o que está escrito nos livros corretamente é a base para poder ter um bom estudo.

E como há muitas semelhanças entre o português e o espanhol, a dificuldade aumenta, porque nessas semelhanças há muitas diferenças! Por exemplo:

Apellido é sobrenome, crianza é criação, borracha é bêbada, grasa é gordura, cadera é quadril, exquisito é refinado, e por aí vai.

Se quiser estudar medicina, arquitetura ou qualquer outra carreira, será impossível se não souber espanhol. Inclusive, é uma exigência, porque é impossível ministrar uma aula com alunos que não compreendem o que o professor ou professora está dizendo.

Fazer turismo em Buenos Aires e em outros destinos da Argentina

Buenos Aires é uma cidade que tem muito para oferecer aos seus visitantes e aos seus habitantes. Na famosa Avenida Corrientes, conhecida como a Broadway portenha, há uma grande quantidade de teatros com uma oferta de espetáculos bem variada, para todas as idades e gostos.

Musicais, peças infantis, dramas, comedias, comedias dramáticas, stand-up, todos os estilos para quem gosta de teatro. Mas... é necessário você saber espanhol para poder entender o que está acontecendo no palco!

Um detalhe muito importante: Buenos Aires é uma cidade que recebe visitantes de todos os países do mundo. Muitos chegam falando espanhol e muitos outros viajam para estudar espanhol em Buenos Aires. Portanto, é a grande oportunidade para conhecer pessoas, fazer novos amigos, conhecer outros costumes, outras culturas e tradições.

Além disso, viajar de ônibus ou de trem, visitar museus, fazer tours gastronômicos e fazer mini turismo para regiões próximas da capital da Argentina, sabendo falar espanhol, facilitará tudo e permitirá que você possa curtir de verdade cada passeio, cada viagem, tendo uma comunicação fluida com as outras pessoas.

Os meios de comunicação: televisão, rádio, jornais e revistas

Se você pegar um jornal ou revista em uma banca em Buenos Aires, terá nas mãos um elemento escrito em espanhol, isso é obvio. Lendo devagar, é bem provável que você consiga compreender em torno de um 40 a um 50% daquilo que está lendo. Mesmo que você não tenha tido uma única aula de espanhol nem tenha visita uma escola de espanhol em Buenos Aires.

Por que motivo isso é possível? Acontece que muitas palavras da língua espanhola são semelhantes ou possuem equivalentes próximos no português. E aí você com certeza estará se perguntando: se entendi um 40 ou um 50%, não é suficiente?  Não, porque se você tentar ouvir em uma rádio ou na televisão a mesma notícia que leu no jornal ou na revista, a compreensão daquilo que você está ouvindo vai cair para um 8 a um 10%, ou ainda menos.

Portanto, pensar em viver em Buenos Aires sem falar espanhol... Não será fácil nem confortável!

Por que motivo é aconselhável estudar espanhol

O espanhol é a segunda língua mais fala no mundo todo. São mais de 400 milhões de nativos e mais de 100 milhões de pessoas que adotaram o espanhol como segunda língua.

Sem dúvida alguma, o espanhol é uma das línguas mais usadas no setor turístico. Para quem gosta de viajar, dominar o espanhol abre muitas portas e oferece muitas oportunidades! Além de poder percorrer os mais de 20 países onde se fala o espanhol, dominar essa língua permite viajar para qualquer lugar do mundo.

Na Europa, por exemplo, há mais pessoas falando em espanhol do que em português. Até na França, quem não sabe francês, não terá dificuldades de se comunicar em espanhol.

E fora do setor turístico, o fato de dominar a língua espanhola pode ajudar, e muito, a melhorar o seu salário. Ou melhor ainda: permitirá conseguir um excelente emprego. Há muitas empresas que multinacionais que estão à procura de funcionários que dominem o espanhol.

Se você domina o inglês e o espanhol, o seu salário pode aumentar mais de um 50%, sabia disso? Mas já sabendo o espanhol só, a porcentagem aumenta tranquilamente entre um 30 e um 40%.

Por último, mas não menos importante, o espanhol é uma importante língua acadêmica. Se a sua intenção for fazer, por exemplo, um intercâmbio cultural, uma pós-graduação ou qualquer carreira universitária em Buenos Aires, encontrará muita informação, livros e artigos científicos e literários em espanhol.

Dominando o espanhol, você terá a possibilidade de ter acesso a muita informação que provavelmente não foi traduzida para o português.

Definitivamente, se você pretende morar em Buenos Aires ou em qualquer destino cuja língua oficial seja o espanhol, não hesite, não tenha dúvidas, e aprenda esse idioma!

SIGA-NOS NO

Veja Também

MPRO tem candidatura única ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Operação de combate ao crime organizado e facções cumpre mandados contra 30 alvos em cinco cidades rondonienses

Operação Sorriso realiza cirurgias gratuitas para pacientes com fissuras labiopalatinas a partir deste sábado

Sindsef convoca filiados de Porto Velho, Candeias e Itapuã para assembleia de escolha de delegados do XIX Contrasef