Volta às aulas presenciais: Sintero defende vacinação em massa de trabalhadores e de parte expressiva da população
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) se posicionou de forma contrária ao retorno das aulas presenciais na rede pública estadual, definida através do decreto 26.134, publicado em edição suplementar do Diário Oficial nesta quinta-feira (17), pelo Governo do Estado.
Ao RONDONIAGORA, o sindicato afirmou permanecer com o mesmo posicionamento contrário até que haja vacinação em massa para todos os trabalhadores em educação e para uma parcela expressiva da sociedade.
O sindicato considera que a imunização em muitas localidades do Estado está caminhando de forma lenta, como é o caso de Porto Velho, e que, além disso, a maioria das vacinas contra a Covid-19 testadas e já aprovadas necessitam de duas doses para conferir uma taxa de proteção aceitável.
Também é destacado pelo Sintero, que os profissionais da educação não paralisaram suas atividades durante a pandemia e continuam sofrendo com a sobrecarga de trabalho, tendo que custear seus próprios equipamentos e despesas domésticas, sem o mínimo de assistência pelo Poder Público.
Veja Também
Prefeitura da Capital ainda estuda retorno de aulas presenciais, mas sistema remoto vai continuar
Na capital, apenas serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura no feriado desta sexta-feira