Rondônia, 16 de novembro de 2024
Geral

Voluntários começam a trabalhar nas Unisps

Já estão em atividade os 50 voluntários empossados na terça-feira (6) pela Secretaria de Estado de Segurança, Cidadania e Defesa (Sesdec) e que vão reforçar o atendimento administrativo nas Unisps espalhadas em todo o Estado. Dos aprovados na seleção, 28 ficarão na capital e 22 serão distribuídos para o interior.

O serviço Voluntariar faz parte do “Programa Rondônia mais Segura”, que traz novos conceitos para a segurança pública ao envolver todos os segmentos sociais na busca por melhores resultados. No total, 1.600 pessoas concorreram às vagas para psicólogo, assistente social, serviços gerais, nutricionista, técnicos administrativos e informáticas.

O corregedor Leandro Ragnini, destaca que as contratações são para melhorar ainda mais os serviços junto aos órgãos. “Todos esses voluntários são representantes da população que estão lá para contribuir com a melhoria da comunidade. Com a soma deles dentro das unidades, eles vão poder ajudar e agilizar o trabalho dos servidores”, destacou.

A remuneração fica a critério de cada voluntário. “Eles serão remunerados, mas cada um pode decidir se quer ou não receber a remuneração de R$35 por dia de jornada para custear o transporte e alimentação. Todos estão cientes que não terão nenhum vínculo empregatício. O contrato é valido por um ano e pode ser renovado por mais um”, explicou Ragnini.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida

Portal jurídico nacional revela pesquisa e aponta ampla vantagem de Márcio Nogueira na disputa pela OAB-RO

Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10

Rondônia registra redução histórica nos índices de criminalidade em 2024