Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Nacional

2º Trilhão Ouro reúne mais de 120 pilotos em Ouro Preto do Oeste

Técnica e muita habilidade foi que os mais de 120 pilotos utilizaram no percurso de cerca de 90 quilômetros do 2º Trilhão Ouro na modalidade enduro de regularidade. A prova ocorreu no último domingo e reuniu competidores de vários municípios de Rondônia. Uma equipe de Vilhena teve problemas mecânico em um dos veículos e não conseguiu chegar a tempo de disputar a prova.

A largada aconteceu na Linha 200 da RO-470, sentido ao município de Vale do Paraíso, com destino ao Graúna Resort Hotel. Na serra após o travessão da Linha 101 e ao lixão os pilotos entraram por uma cerca e subiram por um conjunto de morros para acessarem as fundiárias das Reservas contíguas do Morro Chico Mendes e do Instituto de Pesquisas da Amazônia (Inpa).  

O enduro de regularidade é uma competição disciplinada onde o piloto precisa ter técnica e não pressa, cumprir o trajeto da trilha técnica disposta na navegação do painel (com GPS) da moto, e aliar o prazer sobre duas rodas ao percurso pela natureza com desafios alternados entre morros íngremes, travessias por riachos, pinguelas, mata nativa e trecho de estrada inóspito. Vence quem erra menos. Disciplina e solidariedade são outros fundamentos do enduro de regularidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal