2º Trilhão Ouro reúne mais de 120 pilotos em Ouro Preto do Oeste
Técnica e muita habilidade foi que os mais de 120 pilotos utilizaram no percurso de cerca de 90 quilômetros do 2º Trilhão Ouro na modalidade enduro de regularidade. A prova ocorreu no último domingo e reuniu competidores de vários municípios de Rondônia. Uma equipe de Vilhena teve problemas mecânico em um dos veículos e não conseguiu chegar a tempo de disputar a prova.
A largada aconteceu na Linha 200 da RO-470, sentido ao município de Vale do Paraíso, com destino ao Graúna Resort Hotel. Na serra após o travessão da Linha 101 e ao lixão os pilotos entraram por uma cerca e subiram por um conjunto de morros para acessarem as fundiárias das Reservas contíguas do Morro Chico Mendes e do Instituto de Pesquisas da Amazônia (Inpa).
O enduro de regularidade é uma competição disciplinada onde o piloto precisa ter técnica e não pressa, cumprir o trajeto da trilha técnica disposta na navegação do painel (com GPS) da moto, e aliar o prazer sobre duas rodas ao percurso pela natureza com desafios alternados entre morros íngremes, travessias por riachos, pinguelas, mata nativa e trecho de estrada inóspito. Vence quem erra menos. Disciplina e solidariedade são outros fundamentos do enduro de regularidade.
Veja Também
Rondônia apresenta a menor taxa de desemprego do país
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe após vitória de Lula
Polícia Civil apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil