7º Trijipa deve reunir cerca de 50 atletas que disputam vaga na Copa Brasil de Sprint Triathlon
Acontece neste domingo (17), a 7ª Trijipa, etapa única do Campeonato Rondoniense de Triathlon, que também é seletiva para a Copa do Brasil de Sprint da modalidade. As provas serão disputadas no condomínio Aldeia do Lago a partir das 7 horas. Haverá disputas nas modalidades Sprint, Mini Sprint, dividido nas categorias eliete, sub-23, júnior, individual e por equipes. O condomínio Aldeia do Lago fica próximo ao Anel Viário de Ji-Paraná, estrada de Nova Londrina. Pelo menos 50 competidores devem participar das disputas.
No Sprint, o percurso será de 750 m natação, 20 km ciclismo e mais 5 km de corrida . Já o Mini Sprint terá 375 m natação, 10 km ciclismo e 2,5 km de corrida. A partir das 7 horas até às 7h15min é preciso fazer o bike check-in, porque às 7h30min será dada a largada da competição.
No geral, a competição vai oferecer uma premiação em troféus do primeiro ao terceiro colocado, medalhas para os campeões de cada modalidade e categorias, somente aos atletas federados, no Masculino e Feminino.
Vagas limitadas
A coordenação informa ainda que serão disponibilizada três vagas por Faixa Etária, somente para atletas federados antes da seletiva. Não haverá rolagem de vagas, ou seja, a vaga conquistada será nominal, pertencente ao atleta, e não poderá ser ocupada por outro no caso de desistência. Se um dos três atletas classificados de uma categoria não quiser participar da Copa, a vaga não será remanejada para o quarto colocado. Somente para atletas Federados de Rondônia as vagas para Grande final em Vila Velha. O Trijipa é uma realização e coordenação da Federação de Atletismo de Rondônia, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná.
Veja Também
Vacinas contra o sarampo salvam cinco vidas por segundo, destaca OMS
Última superlua cheia do ano pode ser vista nesta sexta-feira
Polícia Federal investiga explosões em Brasília como ato terrorista
Vídeo mostra momento em que homem-bomba explode em frente ao STF