Acre quer controle rigoroso na entrada de imigrantes senegaleses
O governo do Acre solicitou ao governo federal um controle mais rígido sobre a condição de saúde dos imigrantes que chegam aos postos de fronteira acrianos. Para que isso ocorra, o governo do Acre pediu que o Ministério da Saúde desloque especialistas para orientar o trabalho dos servidores da Polícia e da Receita Federal nos postos de fronteira.
O pedido do governo estadual foi motivado pelo crescente número de senegaleses que têm cruzado as fronteiras do Brasil com o Peru e a preocupação com o surto de ebola em países africanos. A demanda foi feita na última sexta-feira (29) à ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti.
Segundo a assessoria da Secretaria de Direitos Humanos, os ministérios da Saúde e da Justiça já foram informados sobre as demandas das autoridades acrianas. Representantes do governo federal devem se reunir esta semana para analisar a necessidade de providências para garantir a segurança da população e dos profissionais que trabalham na fronteira.
Veja Também
STJ afasta ministro Marco Buzzi após denúncias de importunação sexual
CNJ recebe nova denúncia de importunação sexual contra ministro do STJ
Dentro do avião: Polícia prende piloto da Latam suspeito de participar de rede de pedofilia
Laudo da PF descarta necessidade de hospitalização para Bolsonaro