Acre quer controle rigoroso na entrada de imigrantes senegaleses
O governo do Acre solicitou ao governo federal um controle mais rígido sobre a condição de saúde dos imigrantes que chegam aos postos de fronteira acrianos. Para que isso ocorra, o governo do Acre pediu que o Ministério da Saúde desloque especialistas para orientar o trabalho dos servidores da Polícia e da Receita Federal nos postos de fronteira.
O pedido do governo estadual foi motivado pelo crescente número de senegaleses que têm cruzado as fronteiras do Brasil com o Peru e a preocupação com o surto de ebola em países africanos. A demanda foi feita na última sexta-feira (29) à ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti.
Segundo a assessoria da Secretaria de Direitos Humanos, os ministérios da Saúde e da Justiça já foram informados sobre as demandas das autoridades acrianas. Representantes do governo federal devem se reunir esta semana para analisar a necessidade de providências para garantir a segurança da população e dos profissionais que trabalham na fronteira.
Veja Também
Jovem baleada por agentes da PRF continua em estado grave no hospital
INSS divulga calendário de pagamentos para 2025
Ex-deputado Daniel Silveira é novamente preso pela Polícia Federal
Lula concede indulto natalino a presos com HIV, câncer e gestantes