Rondônia, 18 de maio de 2024
Nacional

Adjunto da Segurança e diretor-geral da Polícia Civil são empossados nesta quinta feira

O governador João Cahula e o secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, Evilásio Sena vão empossar às 10 horas desta quinta feira, o secretário-adjunto da pasta e o diretor-geral da Polícia Civil. Assumem Túlio Anderson Rodrigues Costa e Antonio Carlos dos Reis, substituindo Hazael Martins e Morio Ikegawa, que se aposentaram.



O novo secretário-adjunto da SESDEC, nasceu em Petrópolis, Rio de Janeiro. Ingressou na Polícia Civil de Rondônia em 1993, através de concurso público.

DELEGADO REIS

O novo secretário-adjunto da SESDEC, nasceu em Petrópolis, Rio de Janeiro. Ingressou na Polícia Civil de Rondônia em 1993, através de concurso público.

Reis foi delegado em Vilhena e depois transferido para Porto Velho, atuando na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículo, na Central de Polícia, Caex do Ministério Público, Departamento de Inteligência da Polícia Civil e gerência de convênio da SESDEC.

MORIO

Paulista de Arujá, Morio Ikegawa ingressou na Policia Civil de Rondônia no dia 5 de julho de 1983. Durante 27 anos, ele exerceu várias funções. No dia 31 de março de 2006, nomeado para o cargo de diretor-geral da Policia Civil.

Morio Ikegawa é bacharel em Direito. Ele possui especializações em Metodologia do Ensino Superior, Política e Estratégia e Gestão em Segurança Pública, além do curso de Polícia Comunitária (2001) e em Sistema de Polícia Comunitária do Japão (2003).

Na Polícia Civil de Rondônia, Morio trabalhou nas delegacias de Costa Marques (1983 a 1987) e de Rolim de Moura (1987 a 1989), como titular. Ele ainda foi delegado Regional de Ji-Paraná (1989 a 1990). Transferido para a Capital, exerceu os seguintes cargos: diretor do Departamento de Estratégia e Inteligência, em 1991; diretor-adjunto do Detran, de 1992 a 1994; corregedor da Polícia Civil, em 1995; chefe de gabinete do secretário da Segurança Pública, de 1996 a 1998; novamente corregedor de polícia, de 1999 a 2000; e diretor da Academia de Polícia Civil, de 2001 a 2002. Em 2003, assumiu como diretor-executivo da Polícia Civil. Em 2006, assumiu como diretor-geral.
Neste 6 de maio, ele deixa o cargo, já aposentado da Polícia Civil. O delegado Túlio Anderson Rodrigues Costa agora é o diretor-geral da Polícia Civil.

TULIO ANDERSON

Bacharel em Direito, nasceu em Ituitaba (MG) e ingressou na Policia em outubro de 1987. Foi delegado em Ariquemes, Rolim de Moura, Medici e Porto Velho. Na Capital, exerceu diversos cargos como delegado do 5º DP, da Homicídios, da Patrimônio, secretário-executivo do Consupol e chefe-gabinete da SESDEC.

Pós-graduado em direito Público, é professor na ULBRA, UNIRON e FARO, lecionando a disciplina de Direito Penal I, além de ser professor na ACADEPOL, a Academia de Polícia Civil.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

STF suspende resolução do CFM que dificulta aborto em gestação decorrente de estupro

Lei é sancionada e seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025 por donos de veículos

Chuvas no RS deixam 154 mortos e mais de 618 mil pessoas fora de casa