Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Nacional

Aprovadas emendas à PEC que cria Fundo de Combate à Violência e Apoio às Vítimas de Violência

A proposta de emenda à Constituição (PEC 5/07) que está sendo analisada pelo Plenário com o objetivo de criar o Fundo de Combate à Violência e Apoio às Vítimas de Violência passará a contar com mais dois incisos. O primeiro estabelece que parte dos recursos do fundo seja destinada para a segurança e o policiamento das fronteiras terrestres. O outro determina que a aplicação dos recursos do fundo poderá se dar de forma regionalizada - uma possibilidade, e não a obrigatoriedade, como previa o texto original.

Os novos dispositivos foram aprovados por unanimidade pelos membros da comissão, em duas emendas do senador Expedito Júnior (PR-RO) à PEC de autoria do senador Antonio Carlos Magalhães, falecido em julho do ano passado. A aprovação dessas emendas foi considerada parte da homenagem que o Senado presta nesta quarta-feira ao senador baiano.

Durante a aprovação das emendas, vários senadores da CCJ usaram da palavra para lembrar a importância de Antonio Carlos Magalhães no contexto político nacional.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal