Rondônia, 27 de dezembro de 2024
Nacional

Atleta de Vilhena garante vaga no Mundial de Triatlo no México

Na última sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira 28, diversos convênios com atletas foram aprovados e um deles foi firmado com Daniela Souza de Paz, atleta da modalidade de triatlo no município de Vilhena.

Daniela começou sua história no esporte ainda criança treinando atletismo no Estádio Municipal de Vilhena. “Meu treinador era o professor Sérgio Velocidade. Ele me incentivou nos primeiros passos para o esporte. Aos 14 anos me tornei velocista e aos 17 anos seria minha última participação nos Jogos Escolares”, recorda. Ela contou que chegou a ficar parada por um ano em razão das muitas dificuldades nesse período, mas a família sempre incentivou a seguir a diante.

“A minha base para não desistir foi a minha família e meu namorado, que me incentivaram a continuar a participar de corridas de rua, e graças a Deus, fui me adaptando e em todas as corridas que eu participava subia ao pódio”, disse emocionada a atleta.

Conquistas e competições

Em 2012, Daniela participou da São Silvestre e ficou em primeiro lugar na categoria de 18 a 19 anos. Em 2013, participou da meia maratona do Rio de Janeiro subindo ao pódio e ocupando o segundo lugar na competição.

Há três anos surgiu no Estado à prova de triatlo, por influencia do seu namorado e da cunhada, Daniela relatou que começou a participar das provas de triatlo e se apaixonou pela nova modalidade. “Comecei no atletismo e hoje sou triatleta”. A triatleta vilhenense já conquistou 48 troféus, e 111 medalhas.

Preparação para Brasileiro

Daniela está há dois meses em João Pessoa preparando-se para participar do Brasileiro de Triatlo Olímpico que acontecerá no dia 9 de abril na Praia do Cabo Branco em João Pessoa.

“O treino aqui é intenso, são dois treinos por dia de corrida, bike e natação. Tenho orgulho de representar minha cidade, Estado e o meu país. Estou dando meu melhor nesses dias, para participar do Brasileiro, se Deus quiser volto com peso extra na bagagem, o peso de medalha”, declarou confiante a triatleta. Serão 1,5 metros de natação, 40 km de bike e 10 km de corrida, preciso de muita resistência e perseverança. 

Prova internacional

Por telefone a atleta Daniela contou a redação que já garantiu vaga no Mundial de Triatlo da ITU em Cozumel no México. E que está em João Pessoa treinando para participar do mundial que acontecerá de 11 a 18 de setembro. “Fiquei muito contente ao receber telefone de Vilhena, confirmando que foi aprovado ontem o convênio com a Prefeitura de Vilhena. Eu garanto a vaga mais todas as despesas de material eu tenho pagar. Esse apoio vai me ajudar muito”. Já são quatro anos de parceria com prefeitura. O mundial receberá cerca de 10.000 atletas de mais de 100 países e a atleta vilhenense estará presente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem baleada por agentes da PRF continua em estado grave no hospital

INSS divulga calendário de pagamentos para 2025

Ex-deputado Daniel Silveira é novamente preso pela Polícia Federal

Lula concede indulto natalino a presos com HIV, câncer e gestantes