Rondônia, 07 de maio de 2024
Nacional

Atleta vilhenense classificada no campeonato brasileiro de Triathlon

A triatleta Daniela Souza de Paz, da cidade de Vilhena, voltará para casa com um peso a mais em sua bagagem. A atleta Daniela participou nesse sábado 9 de abril, em João Pessoa na Praia do Cabo Branco, do Campeonato Brasileiro de Triatlhon.

 A atleta em conversa com o RONDONIAGORA, contou emocionada, que conquistou o segundo lugar na sua categoria, feminino 20 a 24 anos (1,5m natação, 40 km de bike e 10 km de corrida). Daniela competiu com 400 atletas de todo Brasil, ela era única representante do Estado de Rondônia na prova.

Essa prova, segundo Daniela, já é classificatória para o mundial no México, “eu já havia conseguido vaga na categoria Sprint (750m, 20 km de bike, 5 km de corrida) agora consegui vaga para olímpico. “Essa foi minha melhor prova, meu melhor tempo, estou muito feliz, sou a única representante do Estado de Rondônia. Evolui muito nessa prova, percebi os erros, já sei onde devo trabalhar mais durante os treinos.”

Foram dois meses de treino intensivo, todos os dias sem folga para finais de semana, relatou a triatleta.

 “No momento da competição pensei muito nos meus pais, isso me deu forças. Após a prova corri ligar pra casa e contar sobre o sucesso da prova”. Na quarta feria 13 de abril, devo chegar a Vilhena, levando na bagagem mais uma vitória, agora vem a preparação para competição no Mundial do México em setembro.

Prova Internacional

 Daniela contou que já garantiu vaga no Mundial de Triathlon da ITU em Cozumel no México. “Essa vitória de hoje na competição em João Pessoa me deixou mais motivada e animada para alcançar voos mais altos no triatlo.”

O mundial receberá cerca de 10.000 atletas de mais de 100 países, e nossa atleta vilhenenses estará presente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nível da água não baixa e mais bairros de Porto Alegre ficam alagados

STJ mantém prisão do motorista de Porsche que causou acidente com morte em SP

Tragédia no RS: 85 mortes e mais de 201 mil pessoas fora de casa

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas