Rondônia, 19 de maio de 2024
Nacional

Atualizada: avião apreendido pela PF com 360 kg de cocaína no Ceará é de empresa de Rondônia

A Polícia Federal concluiu na última segunda feira (18), a operação que resultou na apreensão de 361,7 kg de cocaína já refinada, que eram transportados em um avião modelo Cessna de prefixo PT ODI, de propriedade de uma empresa de Rondônia.

Segundo a ANAC, o avião pertence a empresa E. de SR Menezes ME do município de Ariquemes, distante cerca de 200km da capital de Rondônia estava em uma propriedade na zona rural do município cearense, segundo informações do delegado responsável pela apreensão, Janderlyer Gomes. O proprietário segundo apurou o Rondoniagora é um empresário do ramo de garimpo, de nome Ednaldo de Souza Rodrigues de Menezes.

A aeronave foi apreendida na cidade de Pedra Branca, interior do Ceará na noite do último sábado, depois de ser interceptada no ar, por uma caça da Força Aérea Brasileira. Ao aterrissar a aeronave, o piloto conseguiu fugir.

O delegado Janderlyer Gomes da Silva, que preside o inquérito, disse que ontem a PF identificou o piloto e o proprietário do avião, que estão sendo procurados. Ele informou ainda que a PF trabalha agora na identificação dos outros envolvidos com o carregamento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

STF suspende resolução do CFM que dificulta aborto em gestação decorrente de estupro

Lei é sancionada e seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025 por donos de veículos

Chuvas no RS deixam 154 mortos e mais de 618 mil pessoas fora de casa