Brasil pode pegar Alemanha nas oitavas da Copa; veja jogos iniciais

A Seleção Brasileira estará no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Costa Rica, Sérvia e Suíça, com quem vai estrear dia 17 de junho em Rostov. Em seguida, a Neymar e companhia encaram a equipe da Concacaf dia 22 em São Petersburgo e fecham a primeira fase com os sérvios dia 27 em Moscou. O adversário nas oitavas de final sairá do Grupo F, o mesmo de Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul. O sorteio que definiu as chaves do torneio na Rússia aconteceu nesta sexta-feira na Rússia.
Na segunda fase
A colocação no grupo será decisiva para definir de qual lado a Seleção estará na segunda fase - caso se classifique. Se terminar em segundo e a Alemanha liderar sua chave (ou vice-versa), haverá a reedição da última semifinal logo nas oitavas. Em contrapartida, caso as duas campeãs mundiais fechem seus respectivos grupos na liderança, só poderão se encontrar numa eventual final. Nesse caso, o rival do Brasil nas oitavas seria México, Suécia ou Coreia do Sul.
Caso chegue até as quartas de final, a Seleção terá pela frente uma seleção vinda do Grupo G (que tem Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra) ou do H (com Polônia, Senegal, Colômbia e Japão). O eventual adversário na semifinal será necessariamente do A, B, E ou F.
Supondo que o Brasil termine como líder do Grupo E, poderia brigar por uma vaga na final com Uruguai, Portugal, Espanha ou França, por exemplo - a Argentina, em caso de zebra, também poderia cruzar o caminho brasileiro na semifinal.
Veja Também
STF anula parte de investigação contra governador do Acre
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Mesa da Câmara declara perda dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem
Novas regras para entrada e saída em meios de hospedagem começam a valer