Rondônia, 24 de novembro de 2024
Nacional

Brasil vence a Itália por 3 sets a 0 na abertura da fase final

A seleção brasileira masculina de vôlei, dirigida pelo técnico Bernardinho, encarou a Itália no primeiro jogo da reta decisiva a Liga Mundial e venceu por 3 sets a 0 (25/18, 25/20 e 25/19), em 1h24min de partida realizada na Tauron Arena, em Cracóvia, na Polônia. O jogo foi realizado na quarta-feira (13). Agora, o time volta a jogar na sexta-feira, quando enfrenta os Estados Unidos.

Contra a Itália, o ponteiro Lucarelli foi um dos destaques. O atacante saiu de quadra como maior pontuador da partida, com 14 acertos (nove de ataque, um de bloqueio e quatro de saque). Outro ponteiro, Mauricio Borges, também contribuiu bem para o resultado positivo, com 11 pontos. "Nos preparamos desde a primeira semana em que estivemos juntos, em Saquarema, para chegar neste momento. Hoje foi um jogo, acho até que a Itália não jogou tão bem, mas nós conseguimos imprimir o nosso ritmo e depois tudo andou a nosso favor", disse Borges.

Outro Mauricio, este o Souza, central, também teve atuação de destaque na primeira partida do Brasil nesta fase final da Liga Mundial. O jogador foi responsável por 10 pontos, sendo cinco de bloqueio. "O crescimento da equipe está indo de acordo com o que está sendo trabalhado e o resultado foi dentro do esperado pela qualidade com que jogamos. A vitória por 3 a 0, sem perder nenhum ponto, é muito importante e todo o grupo esta de parabéns", destacou Mauricio Souza.


Além de Brasil, Italia e Estados Unidos, que estão no mesmo grupo, ainda estão na disputa pelo titulo as seleções da França, Sérvia e a Polônia, que joga em casa. Nesta primeira etapa da fase final, os dois melhores de cada chave seguem para as semifinais e os dois vencedores se enfrentarão na grande decisão, no dia 17. O Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos. A Itália tem um a menos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Rondônia apresenta a menor taxa de desemprego do país

Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe após vitória de Lula

Polícia Civil apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil