Rondônia, 18 de maio de 2024
Nacional

Brasil vence a Itália por 3 sets a 0 na abertura da fase final

A seleção brasileira masculina de vôlei, dirigida pelo técnico Bernardinho, encarou a Itália no primeiro jogo da reta decisiva a Liga Mundial e venceu por 3 sets a 0 (25/18, 25/20 e 25/19), em 1h24min de partida realizada na Tauron Arena, em Cracóvia, na Polônia. O jogo foi realizado na quarta-feira (13). Agora, o time volta a jogar na sexta-feira, quando enfrenta os Estados Unidos.

Contra a Itália, o ponteiro Lucarelli foi um dos destaques. O atacante saiu de quadra como maior pontuador da partida, com 14 acertos (nove de ataque, um de bloqueio e quatro de saque). Outro ponteiro, Mauricio Borges, também contribuiu bem para o resultado positivo, com 11 pontos. "Nos preparamos desde a primeira semana em que estivemos juntos, em Saquarema, para chegar neste momento. Hoje foi um jogo, acho até que a Itália não jogou tão bem, mas nós conseguimos imprimir o nosso ritmo e depois tudo andou a nosso favor", disse Borges.

Outro Mauricio, este o Souza, central, também teve atuação de destaque na primeira partida do Brasil nesta fase final da Liga Mundial. O jogador foi responsável por 10 pontos, sendo cinco de bloqueio. "O crescimento da equipe está indo de acordo com o que está sendo trabalhado e o resultado foi dentro do esperado pela qualidade com que jogamos. A vitória por 3 a 0, sem perder nenhum ponto, é muito importante e todo o grupo esta de parabéns", destacou Mauricio Souza.


Além de Brasil, Italia e Estados Unidos, que estão no mesmo grupo, ainda estão na disputa pelo titulo as seleções da França, Sérvia e a Polônia, que joga em casa. Nesta primeira etapa da fase final, os dois melhores de cada chave seguem para as semifinais e os dois vencedores se enfrentarão na grande decisão, no dia 17. O Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos. A Itália tem um a menos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

STF suspende resolução do CFM que dificulta aborto em gestação decorrente de estupro

Lei é sancionada e seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025 por donos de veículos

Chuvas no RS deixam 154 mortos e mais de 618 mil pessoas fora de casa