Brito do Incra tomou posse como diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária do órgão

O servidor da superintendência do Incra em Rondônia, Cletho Muniz de Brito, tomou posse como novo diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária, dia 9 de outubro, na sede da autarquia, em Brasília (DF).
A diretoria tem como atribuições gerenciar e promover o ordenamento do território nacional. É responsável pelo cadastro e certificação de imóveis rurais públicos e privados, assim como o controle da aquisição de terras por estrangeiros. Coordena também as ações de regularização fundiária de terras públicas federais fora da Amazônia Legal e a execução das atividades de identificação, reconhecimento, delimitação, demarcação e titulação das áreas ocupadas pelos remanescentes de quilombos no país.
Durante a assinatura do termo de posse, Brito destacou que pretende dar continuidade às ações da área com atenção especial para a regularização fundiária de terras públicas rurais. “Com 38 anos de trabalho na autarquia, assumo com orgulho a gestão da diretoria, que tem a importante missão de gerenciar o territorial nacional.”
Currículo
Brito é natural de Nanuque (MG) e graduado em Administração de Empresas. Tem pós-graduação em Administração Pública e em Gestão Ambiental.
Servidor do Incra desde setembro de 1981, já ocupou diversos cargos e funções na autarquia: executor do Projeto de Assentamento São Felipe, em São Felipe do Oeste, de 1988 a 1989, e do Projeto Fundiário de Corumbiara, em Pimenta Bueno, de 1990 a 1994, em Rondônia.
Na regional da autarquia no estado ocupou o cargo de superintendente titular de 1995 a 1996 e de 2016 a 2018. Foi ainda superintendente adjunto de 1997 a 1998 e substituto de 2012 a 2014. Foi nomeado também chefe da Unidade Avançada de Pimenta Bueno, de 2000 a 2004, da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária, em 2012, e da Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos, em 2013.
No Governo de Rondônia foi coordenador técnico e secretário adjunto da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, respectivamente, nos períodos de 2005 a 2006 e de 2008 a 2010.
Veja Também
STF anula parte de investigação contra governador do Acre
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Mesa da Câmara declara perda dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem
Novas regras para entrada e saída em meios de hospedagem começam a valer