Comissão aprova projeto que acaba com fusos horários no Brasil
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (16), por unanimidade, um projeto que acaba com os fusos horários dentro do Brasil instituindo uma única hora legal. A proposta precisa passar ainda pela Comissão de Relações Exteriores, onde terá decisão terminativa. O projeto precisa ainda ser aprovado também pela Câmara antes de virar lei.
Isto vai facilitar o desenvolvimento dos estados. Muitas cidades do Norte tem dificuldade, por exemplo, em relação ao mercado financeiro que fecha antes, disse Argello.
O projeto é de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e foi relatado na CAE por Gim Argello (PTB-DF). De acordo com o relator, a medida beneficiará os estados que terão o horário alterado.
Isto vai facilitar o desenvolvimento dos estados. Muitas cidades do Norte tem dificuldade, por exemplo, em relação ao mercado financeiro que fecha antes, disse Argello.
Apesar do longo trâmite que o projeto ainda tem para percorrer, o relator acredita que a proposta pode virar lei antes do recesso parlamentar, que começa dia 18 de julho. Na próxima quinta-feira (18), a Comissão de Relações Exteriores deve votar a proposta. Acho que consegue aprovar rápido. Já recebi vários deputados pedindo que esta proposta fosse votada o mais rápido possível.
A mudança não terá influência no horário de verão, determinado pelo governo federal para economia de energia durante os meses mais quentes do ano. O Executivo continuará decidindo onde esta mudança de horário será realizada.
Veja Também
PF: acusados de tentativa de golpe atuaram em seis núcleos criminosos
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Sobe para 18 o número de mortos em acidente com ônibus em Alagoas