Coronavírus: Bolívia fecha fronteiras a partir de quinta-feira e decreta toque de recolher

A Bolívia decretou na noite desta terça-feira, 17, emergência sanitária e um toque de recolher de doze horas, até 31 de março, para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, informou o ministro da Presidência, Yerko Núñez.
“O presente decreto supremo declara emergência sanitária nacional e quarentena em todo o território boliviano contra a epidemia de coronavírus”, anunciou Núñez em entrevista coletiva.
Segundo o ministro, “todos os habitantes da Bolívia deverão permanecer em suas residências a partir das 17h até às 5h do dia seguinte”.
O decreto foi firmado após a presidente interina Jeanine Áñez anunciar um conjunto de medidas visando conter a pandemia, que infectou doze bolivianos que estiveram no exterior.
O pacote determina o fechamento das fronteiras para cidadãos estrangeiros a partir de quinta-feira e, no dia seguinte, a suspensão de todos os vôos internacionais.
“Em 48 horas, todas as fronteiras bolivianas serão fechadas para cidadãos estrangeiros”, disse a presidente interina em comunicado à imprensa, explicando que apenas os nacionais poderão entrar, sendo submetidos a controles médicos.
Veja Também
Governo cria banco de dados para reunir informações de celulares roubados
CNJ define critérios para juízes autorizarem influenciadores mirins
LIberada consulta ao segundo lote de restituição do IRPF 2026
SUS volta a aplicar duas doses de reforço da vacina contra a pólio