Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Nacional

Criminoso se entrega após balear dois e fazer 17 reféns em ônibus no Rio

O criminoso armado que fez 17 reféns em um ônibus da Viação Sampaio, na Rodoviária do Rio, no Centro, se entregou após 3 horas de negociação.

Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, foi acionada para a ocorrência. A área foi isolada, e um negociador chegou ao local para tentar fazer contato com o sequestrador.

Por volta das 17h, o criminoso fez mais dois disparos, dessa vez, contra os agentes do Bope. Nenhum agente se feriu. Não se sabe a motivação do sequestro.

Segundo a polícia, duas pessoas foram baleadas. Uma das vítimas levou três tiros e foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar. O homem, identificado como Bruno Lima de Costa Soares, de 34 anos, foi atingido no tórax e no abdômen. Ele foi encaminhado à cirurgia e, segundo o hospital, corre risco de vida.

A segunda vítima foi ferida com estilhaços e atendida inicialmente no posto médico da própria rodoviária. Ela não havia sido identificada até a última atualização desta reportagem.

"A equipe do Bope está em negociação efetiva para que a gente possa, ao longo da negociação, fazer com que esse criminoso se entregue e as pessoas sejam liberadas", disse o porta-voz da PM, coronel Marco Andrade.

 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal