Rondônia, 18 de novembro de 2024
Nacional

Defesa Civil alerta para chuva forte em Rondônia, outros 16 Estados e no DF

A Defesa Civil enviou alerta de chuva forte aos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Amapá, Amazonas, Tocantins, Rondônia, Acre, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.



Em alguns momentos, as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade, acompanhadas de raios e de rajadas de vento (40 km/h a 60 km/h), principalmente oeste, noroeste, centro-sul e Triângulo Mineiro.

Hoje e amanhã, a presença de áreas de instabilidade sobre o Sudeste do Brasil deve formar nuvens carregadas que pode provocar pancadas de chuva em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Em alguns momentos, as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade, acompanhadas de raios e de rajadas de vento (40 km/h a 60 km/h), principalmente oeste, noroeste, centro-sul e Triângulo Mineiro.

Norte

Áreas de instabilidade tropicais formam nuvens carregadas e profundas que devem provocar pancadas de chuva no Amapá, Amazonas, Tocantins, Rondônia, Acre e Pará nesta segunda e terça-feira. As pancadas de chuva podem ser de forte intensidade e acompanhada de raios.

Sul

Entre a tarde de hoje e amanhã, áreas de instabilidade podem formar nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva no oeste e centro-norte do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Em alguns momentos, as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade, acompanhadas de raios e de rajadas de vento (50 km/h a 60 km/h).

Centro-Oeste

Nesta segunda e terça-feira, a presença de áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste do Brasil forma nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

A chuva pode ser de forte intensidade, acompanhada de raios e de rajadas de vento (40 km/h a 50 km/h), especialmente no centro-norte e leste do Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vacinas contra o sarampo salvam cinco vidas por segundo, destaca OMS

Última superlua cheia do ano pode ser vista nesta sexta-feira

Polícia Federal investiga explosões em Brasília como ato terrorista

Vídeo mostra momento em que homem-bomba explode em frente ao STF