Rondônia, 24 de novembro de 2024
Nacional

Em jogo equilibrado, Ponte vence o Genus por 1 a 0 no Aluízio Ferreira

A Ponte Preta viajou mais de dois mil quilômetros com o objetivo de eliminar o jogo de volta na segunda fase da Copa do Brasil. Mas encontrou pela frente um Genus com vontade de mostrar que busca mais que uma partida. A vitória da Macaca foi magra, 1 a 0, gol marcado por Felipe. O revés não desanimou o Aurigrená que agora precisa reverter o placar no Luizinho Turatti para continuar vivo na Copa do Brasil.

O jogo começou quente. As duas equipes buscando a chance de abrir o placar. Pelo Genus, Guarate avançou pela direita, armou a jogada mas Júlio César perdeu a chance de abrir o placar. Já a Ponte Preta não se intimidou e buscava os espaços deixados pela defesa Aurigrená. As chances forma surgindo. Em um dos lances, a bola passa por todos em frente aos gol. Genus e Ponte continuam se estudando. Guarate aparece várias vezes mas Tcharles, isolado na frente desperdiça as chances de abrir placar.

O confronto foi o primeiro jogo da segunda rodada da competição. A Ponte teve maior volume de jogo mas o Genus, apesar de um primeiro tempo mais na defensiva, encontrou espaço mas faltou pontaria.  A macaca foi mais oprtunista, porém não eliminou o jogo de volta.

A pouco mais de 20 minutos, o volume de jogo reduz. Guarate carrega pela direita e a bola chega no atacante Tcharles, ele chuta de longe e perde a chance de fazer uma jogada mais trabalhada. A Ponte cresce, consegue avançar pela esquerda mas erra a finalização e manda  a bola pra fora. Ravanelli faz falta e leva o primeiro cartão amarelo aos 28 minutos do primeiro tempo. Alex cobra, mas a zaga corta e a bola vai em linha lateral. Aos 35, Thiago tira tinta da trave em um chute forte. Ponte ainda pressiona no último minuto do primeiro tempo. Mas desperdiça a chance. E os times vão para o intervalo e gols.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com muito gás. São várias chances desperdiçadas. O Genus procura mais o campo de ataque e a Ponte Preta quer matar o jogo de volta. Aos 13 minutos, o Genus tem a chance numa cobrança de falta mas o goleiro da Macaca faz bela defesa. Logo em seguida, numa jogada trabalhada, a Ponte obriga o goleiro Thiago a trabalhar. Num chute forte, o arqueiro espalma pela direita e impede o gol primeiro gol da Ponte. Mas, Felipe abre o placar aos 30 minutos do segundo tempo. A jogada começa com Cristian que lança para Wellington Paulista que, na linha de fundo, gira rápido e encontra Felipe de frente pro gol. Ele não pensa duas vezes e estufa a rede do Genus.

Foram 4.070 de público, sendo 3.650 pagantes. A renda foi de R$ 111 mil.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Rondônia apresenta a menor taxa de desemprego do país

Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe após vitória de Lula

Polícia Civil apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil