Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Nacional

Em jogo equilibrado, Ponte vence o Genus por 1 a 0 no Aluízio Ferreira

A Ponte Preta viajou mais de dois mil quilômetros com o objetivo de eliminar o jogo de volta na segunda fase da Copa do Brasil. Mas encontrou pela frente um Genus com vontade de mostrar que busca mais que uma partida. A vitória da Macaca foi magra, 1 a 0, gol marcado por Felipe. O revés não desanimou o Aurigrená que agora precisa reverter o placar no Luizinho Turatti para continuar vivo na Copa do Brasil.

O jogo começou quente. As duas equipes buscando a chance de abrir o placar. Pelo Genus, Guarate avançou pela direita, armou a jogada mas Júlio César perdeu a chance de abrir o placar. Já a Ponte Preta não se intimidou e buscava os espaços deixados pela defesa Aurigrená. As chances forma surgindo. Em um dos lances, a bola passa por todos em frente aos gol. Genus e Ponte continuam se estudando. Guarate aparece várias vezes mas Tcharles, isolado na frente desperdiça as chances de abrir placar.

O confronto foi o primeiro jogo da segunda rodada da competição. A Ponte teve maior volume de jogo mas o Genus, apesar de um primeiro tempo mais na defensiva, encontrou espaço mas faltou pontaria.  A macaca foi mais oprtunista, porém não eliminou o jogo de volta.

A pouco mais de 20 minutos, o volume de jogo reduz. Guarate carrega pela direita e a bola chega no atacante Tcharles, ele chuta de longe e perde a chance de fazer uma jogada mais trabalhada. A Ponte cresce, consegue avançar pela esquerda mas erra a finalização e manda  a bola pra fora. Ravanelli faz falta e leva o primeiro cartão amarelo aos 28 minutos do primeiro tempo. Alex cobra, mas a zaga corta e a bola vai em linha lateral. Aos 35, Thiago tira tinta da trave em um chute forte. Ponte ainda pressiona no último minuto do primeiro tempo. Mas desperdiça a chance. E os times vão para o intervalo e gols.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com muito gás. São várias chances desperdiçadas. O Genus procura mais o campo de ataque e a Ponte Preta quer matar o jogo de volta. Aos 13 minutos, o Genus tem a chance numa cobrança de falta mas o goleiro da Macaca faz bela defesa. Logo em seguida, numa jogada trabalhada, a Ponte obriga o goleiro Thiago a trabalhar. Num chute forte, o arqueiro espalma pela direita e impede o gol primeiro gol da Ponte. Mas, Felipe abre o placar aos 30 minutos do segundo tempo. A jogada começa com Cristian que lança para Wellington Paulista que, na linha de fundo, gira rápido e encontra Felipe de frente pro gol. Ele não pensa duas vezes e estufa a rede do Genus.

Foram 4.070 de público, sendo 3.650 pagantes. A renda foi de R$ 111 mil.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal