Estados Unidos entram na guerra atacando instalações nucleares do Irã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado que as Forças Armadas dos EUA realizaram um “ataque muito bem-sucedido” a três instalações nucleares iranianas, marcando a entrada oficial de Washington na guerra, iniciada por Israel em um amplo ataque na última quinta-feira à noite (sexta de madrugada no horário local). De acordo com o republicano, as ações miraram inclusive a instalação subterrânea de enriquecimento de urânio em Fordow, considerada o "coração" do programa nuclear da República Islâmica.
“Concluímos nosso ataque muito bem-sucedido às três instalações nucleares no Irã, incluindo Fordow, Natanz e Isfahã”, afirmou Trump em uma publicação em sua plataforma Truth Social.
“Uma carga completa de BOMBAS foi lançada sobre a instalação principal, Fordow”, disse ele, acrescentando que os bombardeiros já estavam em segurança, fora do espaço aéreo iraniano, e a caminho da sua base.
Após o anúncio, o presidente americano afirmou que fará um discurso à nação às 22h (23h no horário de Brasília). Na sua publicação, ele afirmou que “não há outro exército no mundo que poderia ter feito isso" — justificativa que deve repetir à população para justificar a própria contradição.
Veja Também
STF anula parte de investigação contra governador do Acre
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Mesa da Câmara declara perda dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem
Novas regras para entrada e saída em meios de hospedagem começam a valer