Estudante é morta em ataque à escola em São Paulo
Uma estudante de 15 anos morreu e outras três ficaram feridas após um ataque à escola estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, nesta segunda-feira (23).
Segundo a Polícia Militar, um aluno do 1º ano do ensino médio, vestindo o uniforme da escola, entrou na unidade pouco depois das 7 horas e atirou contra vários outros estudantes. A PM foi acionada às 7h30. O suspeito se entregou e foi preso.
Até o momento, todas as vítimas são do sexo feminino. A estudante que morreu teve um ferimento na cabeça, foi encaminhada ao pronto socorro, mas não resistiu. As outras três foram atingidas no tórax, na clavícula e no membro superior direito. Todas foram socorridas no PS de Sapopemba, a 600 metros da escola.
Um helicóptero e mais de 20 viaturas da PM foram ao local para atender a ocorrência. Uma ambulância também está na escola.
De acordo com informações iniciais de alguns estudantes, o tiroteio ocorreu por volta das 7h30, em uma sala do 1º ano do ensino médio, no segundo andar da escola.
— Eu escutei três disparos e muita gente correndo, além de pessoas caídas no chão. Eu consegui correr e vim pra casa o mais rápido possível — disse um aluno do 3º ano do ensino médio ao GLOBO.
Veja Também
INSS divulga calendário de pagamentos para 2025
Ex-deputado Daniel Silveira é novamente preso pela Polícia Federal
Lula concede indulto natalino a presos com HIV, câncer e gestantes
Governo federal destina R$ 100 milhões para reconstrução de ponte que desabou