Estudante é morta em ataque à escola em São Paulo

Uma estudante de 15 anos morreu e outras três ficaram feridas após um ataque à escola estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, nesta segunda-feira (23).
Segundo a Polícia Militar, um aluno do 1º ano do ensino médio, vestindo o uniforme da escola, entrou na unidade pouco depois das 7 horas e atirou contra vários outros estudantes. A PM foi acionada às 7h30. O suspeito se entregou e foi preso.
Até o momento, todas as vítimas são do sexo feminino. A estudante que morreu teve um ferimento na cabeça, foi encaminhada ao pronto socorro, mas não resistiu. As outras três foram atingidas no tórax, na clavícula e no membro superior direito. Todas foram socorridas no PS de Sapopemba, a 600 metros da escola.
Um helicóptero e mais de 20 viaturas da PM foram ao local para atender a ocorrência. Uma ambulância também está na escola.
De acordo com informações iniciais de alguns estudantes, o tiroteio ocorreu por volta das 7h30, em uma sala do 1º ano do ensino médio, no segundo andar da escola.
— Eu escutei três disparos e muita gente correndo, além de pessoas caídas no chão. Eu consegui correr e vim pra casa o mais rápido possível — disse um aluno do 3º ano do ensino médio ao GLOBO.
Veja Também
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Mesa da Câmara declara perda dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem
Novas regras para entrada e saída em meios de hospedagem começam a valer
STF invalida normas que subordinavam a Defensoria Pública do Acre ao governador