Rondônia, 22 de dezembro de 2024
Nacional

Fiero assina convênio com Câmara dos Deputados

Um novo canal de comunicação foi aberto para a indústria no país. A assinatura do convênio de cooperação entre as Federações das Indústrias dos Estados de Rondônia, Amapá, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Roraima e Sergipe foi celebrada hoje no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. Participaram o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto; o 1º vice-presidente da Câmara, Narcio Rodrigues (PSDB-MG), e os presidentes das federações. Euzébio Guareschi, presidente da Fiero, esteve presente.


Agenda legislativa

“É muito importante firmarmos parcerias como esta, vamos contribuir com a disseminação de informações de interesse da indústria e que serão de grande relevância para a retomada do crescimento da economia”, analisa o presidente da Fiero, Euzébio Guareschi.

Agenda legislativa

Ontem foi feita e entrega da 13ª edição da Agenda Legislativa da Indústria pelo presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, ao presidente do Congresso, deputado Arlindo Chinaglia, e ao presidente do Senado, Garibaldi Alves. A Agenda Legislativa da Indústria é um instrumento de comunicação do setor industrial com os poderes constituídos, sobretudo o Congresso Nacional. Criada em 1996, é elaborada anualmente, com a participação das federações de indústrias, das associações de indústrias de âmbito nacional e dos Conselhos Temáticos da CNI.

Para cada edição, as entidades e os Conselhos posicionam-se sobre as proposições legislativas e, reunidas em seminário, elegem as de maior relevância. Em seguida, detalham os temas prioritários para gerar o posicionamento formal da indústria. A Agenda Legislativa da Indústria expõe as teses, as demandas e a linha de conduta da indústria ante os temas essenciais em discussão no Congresso Nacional

SIGA-NOS NO

Veja Também

Mortes confirmadas no acidente em rodovia de Minas chegam a 39; veja lista

Expediente bancário tem alterações neste final de ano; confira

Colisão entre ônibus e carreta em Minas Gerais deixa 22 mortos

PRF inicia operações para coibir ultrapassagens indevidas nas rodovias