Rondônia, 02 de novembro de 2024
Nacional

Fiero assina convênio com Câmara dos Deputados

Um novo canal de comunicação foi aberto para a indústria no país. A assinatura do convênio de cooperação entre as Federações das Indústrias dos Estados de Rondônia, Amapá, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Roraima e Sergipe foi celebrada hoje no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. Participaram o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto; o 1º vice-presidente da Câmara, Narcio Rodrigues (PSDB-MG), e os presidentes das federações. Euzébio Guareschi, presidente da Fiero, esteve presente.


Agenda legislativa

“É muito importante firmarmos parcerias como esta, vamos contribuir com a disseminação de informações de interesse da indústria e que serão de grande relevância para a retomada do crescimento da economia”, analisa o presidente da Fiero, Euzébio Guareschi.

Agenda legislativa

Ontem foi feita e entrega da 13ª edição da Agenda Legislativa da Indústria pelo presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, ao presidente do Congresso, deputado Arlindo Chinaglia, e ao presidente do Senado, Garibaldi Alves. A Agenda Legislativa da Indústria é um instrumento de comunicação do setor industrial com os poderes constituídos, sobretudo o Congresso Nacional. Criada em 1996, é elaborada anualmente, com a participação das federações de indústrias, das associações de indústrias de âmbito nacional e dos Conselhos Temáticos da CNI.

Para cada edição, as entidades e os Conselhos posicionam-se sobre as proposições legislativas e, reunidas em seminário, elegem as de maior relevância. Em seguida, detalham os temas prioritários para gerar o posicionamento formal da indústria. A Agenda Legislativa da Indústria expõe as teses, as demandas e a linha de conduta da indústria ante os temas essenciais em discussão no Congresso Nacional

SIGA-NOS NO

Veja Também

Bandeira amarela passa a valer e conta de luz ficará mais barata

Ministro do STF determina recolhimento de livros acadêmicos de Direito considerados discriminatórios

Mutirão de renegociação de dívidas com bancos começou nesta sexta

Tribunal do Júri começa a julgar assassinos de Marielle Franco e Anderson