Fim de semana tem rodada cheia do Campeonato Rondoniense; Genus joga pela 1ª vez no returno
A rodada deste fim de semana do Campeonato Rondoniense será cheia e decisiva para os primeiros colocados na competição, principalmente para o RSC, líder do returno com quatro pontos e cinco gols de saldo. O Periquito recebe, no Aluízio Ferreira, o Genus que fará sua estreia na segunda fase da competição após dar adeus à Copa do Brasil. A rodada terá ainda mais um dérbi entre Real Desportivo e Ariquemes, que duelam no Valerião no sábado. Morumbi x Ji-Paraná e Rolim de Moura x Guajará completam a rodada.
Com quatro pontos, estão Rondoniense SC, Ariquemes e Ji-Paraná. A diferença entre os três é o saldo de gols. O Periquito tem cinco, o Peixe tem 2 enquanto o Galo tem 1. E o fim de semana, poderia até ser considerado mais vantajoso para o RSC que joga em casa. No entanto, o palco do confronto é também a casa do adversário, Genus, que agora foca todas as suas atenções para estadual, já que foi eliminado da Copa do Brasil. E com dois jogos a menos que os demais, o Genus precisa estrear com vitória. O duelo será no domingo, às 19h, no Aluizão.
Por outro lado, o Ariquemes também jogará em casa já que enfrenta o Real Desportivo, mandante do confronto, mas também com a torcida ao seu lado. E o Furacão, com um jogo a menos, já quer vencer mais um para se igualar ao saldo de pontos do adversário. A partida será no sábado, às 19h, no estádio Gentil Valério de Lima, o Valerião.
O Ji-Paraná vem de vitória na última rodada e agora quer manter o ritmo, mesmo jogando fora de casa. O Galo vai até a Pérola do Mamoré onde enfrenta um fraco e desgastado Morumbi, que fez um jogo e ainda não pontuou. Essa é a oportunidade que o Galo da BR precisa para entrar de vez na disputa e se manter no topo da tabela. Morumbi e Ji-Paraná duelam a partir das 16h, no estádio João Saldanha.
Já o Rolim de Moura espera, com o apoio da torcida, derrotar o Guajará. O Tigre vem que uma derrota para o Ji-Paraná, em um jogo acirrado, enquanto o Glorioso levou uma chocolate do RSC. Mas nada que desanimasse a equipe. O diretor de futebol do time, Bruno Oliveira, garante que a equipe vem se ajustando e crescendo ao longo da competição, para mostrar que não está apenas a passeio. Rolim e Guajará ser enfrentam às 16h, no sábado, no Cassolão.
Veja Também
Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky
Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli
Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal