Fim de semana tem rodada cheia do Campeonato Rondoniense; Genus joga pela 1ª vez no returno
A rodada deste fim de semana do Campeonato Rondoniense será cheia e decisiva para os primeiros colocados na competição, principalmente para o RSC, líder do returno com quatro pontos e cinco gols de saldo. O Periquito recebe, no Aluízio Ferreira, o Genus que fará sua estreia na segunda fase da competição após dar adeus à Copa do Brasil. A rodada terá ainda mais um dérbi entre Real Desportivo e Ariquemes, que duelam no Valerião no sábado. Morumbi x Ji-Paraná e Rolim de Moura x Guajará completam a rodada.
Com quatro pontos, estão Rondoniense SC, Ariquemes e Ji-Paraná. A diferença entre os três é o saldo de gols. O Periquito tem cinco, o Peixe tem 2 enquanto o Galo tem 1. E o fim de semana, poderia até ser considerado mais vantajoso para o RSC que joga em casa. No entanto, o palco do confronto é também a casa do adversário, Genus, que agora foca todas as suas atenções para estadual, já que foi eliminado da Copa do Brasil. E com dois jogos a menos que os demais, o Genus precisa estrear com vitória. O duelo será no domingo, às 19h, no Aluizão.
Por outro lado, o Ariquemes também jogará em casa já que enfrenta o Real Desportivo, mandante do confronto, mas também com a torcida ao seu lado. E o Furacão, com um jogo a menos, já quer vencer mais um para se igualar ao saldo de pontos do adversário. A partida será no sábado, às 19h, no estádio Gentil Valério de Lima, o Valerião.
O Ji-Paraná vem de vitória na última rodada e agora quer manter o ritmo, mesmo jogando fora de casa. O Galo vai até a Pérola do Mamoré onde enfrenta um fraco e desgastado Morumbi, que fez um jogo e ainda não pontuou. Essa é a oportunidade que o Galo da BR precisa para entrar de vez na disputa e se manter no topo da tabela. Morumbi e Ji-Paraná duelam a partir das 16h, no estádio João Saldanha.
Já o Rolim de Moura espera, com o apoio da torcida, derrotar o Guajará. O Tigre vem que uma derrota para o Ji-Paraná, em um jogo acirrado, enquanto o Glorioso levou uma chocolate do RSC. Mas nada que desanimasse a equipe. O diretor de futebol do time, Bruno Oliveira, garante que a equipe vem se ajustando e crescendo ao longo da competição, para mostrar que não está apenas a passeio. Rolim e Guajará ser enfrentam às 16h, no sábado, no Cassolão.
Veja Também
Rondônia apresenta a menor taxa de desemprego do país
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe após vitória de Lula
Polícia Civil apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil