Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Nacional

“Foi perfeito”, diz Marta após seleção feminina vencer a China por 3 a 0 na estreia da Olimpíada

A seleção feminina de futebol do Brasil começou com a passos largos a campanha rumo ao ouro olímpico. A torcida compareceu, apoiou e primeira equipe do país a entrar em ação no Rio 2016, o time comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, estreou com vitória nos Jogos Olímpicos ao derrotar a China por 3 a 0, na tarde de quarta (3), no Estádio Olímpico, o Engenhão.

Vice-campeão Olímpico em Atenas 2004 e Pequim 2008, o Brasil atuou de forma ofensiva e dominou o jogo desde o início. A equipe conseguiu superar a defesa chinesa pela primeira vez aos 36 minutos do primeiro tempo, quando a zagueira Mônica aproveitou rebote de falta cobrada na área e tocou de cabeça, no canto direito, para abrir o placar.

No segundo tempo, aos 14, Marta foi lançada pela direita, invadiu a área e cruzou para Andressa Alves, livre, marcar o segundo. No último minuto de jogo, após nova cobrança de falta, Cristiane, maior artilheira da história dos Jogos, subiu mais que a defesa chinesa e desviou para o fundo das redes.

"Marcar três gols na China, com toda a pressão que tínhamos, foi perfeito. Elas são um time muito difícil de enfrentar. Estavam jogando com dez na defesa, mas como conseguimos marcar no primeiro tempo, elas precisaram sair mais e tivemos mais espaço", analisou Marta.

Com três pontos, o Brasil se iguala à Suécia, que também estreou com vitória, na liderança do Grupo E. A duas equipes se enfrentarão no sábado (6), no Estádio Olímpico, às 22h. Nos mesmos dia e local, a China joga contra a África do Sul, às 19h.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal