Rondônia, 22 de junho de 2026
Nacional

Funcionários dos Correios de 14 estados e do DF entram em greve nesta terça

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) contabiliza a adesão de funcionários de 14 estados e do Distrito Federal à greve que tem início a zero hora desta terça-feira (1).



Cantoara não soube estimar quantos dos 107 mil funcionários dos Correios devem participar da paralisação. “Esse número, só amanhã à luz do dia.”

Segundo a Fentect, decidiram entrar em greve os servidores dos estados de São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, Amazonas, Maranhão, da Bahia e Paraíba.

Cantoara não soube estimar quantos dos 107 mil funcionários dos Correios devem participar da paralisação. “Esse número, só amanhã à luz do dia.”

Os servidores dos Correios reivindicam um adicional de periculosidade equivalente a 30% do salário por mês, aumento no percentual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), e a implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

SIGA-NOS NO

Veja Também

SUS volta a aplicar duas doses de reforço da vacina contra a pólio

Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento

Governo Federal fixa em R$ 5,1 mil novo piso nacional do magistério

STF anula absolvição do acusado de estuprar Mariana Ferrer