Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Nacional

Generais do Exército e ex-comandante da Marinha também são presos por condenação definitiva

Os ex-ministros Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira e o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos foram presos nesta terça-feira (25) para iniciar o cumprimento das penas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo da trama golpista.

Heleno e Paulo Sérgio, generais da reserva, foram levados ao Comando Militar do Planalto, onde permanecerão em instalações semelhantes às que abrigam Jair Bolsonaro desde sábado (22), na Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal.

O almirante Almir Garnier Santos foi conduzido para a Estação Rádio da Marinha, em Brasília. Ele foi condenado a 24 anos de prisão, em regime inicial fechado, além de 100 dias-multa, cada dia-multa no valor de um salário mínimo vigente à época dos fatos.

Augusto Heleno recebeu pena de 21 anos de prisão, em regime inicial fechado, e 84 dias-multa. Paulo Sérgio foi condenado a 19 anos de prisão, também em regime inicial fechado, e 84 dias-multa.

As prisões foram executadas após o trânsito em julgado das ações penais, certificadas nesta terça-feira e autorizadas para execução imediata pelo STF.

 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal