Genus busca nova superação contra o ASA de Arapiraca
O Genus já está em Arapiraca, no estado de Alagoas, para a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil 2016. A partida, marcada para as 20h30 desta quinta-feira (28) é novamente contra o ASA, um dos clubes de maior expressão do futebol alagoano e dono de uma apaixonada torcida.
Para passar para a segunda fase o aurigrená de Rondônia pode perder por até um gol de diferença. No primeiro jogo, no Aluizão, o placar ficou em 2x0 para o Genus, ambos os gols marcados pelo centroavante Tcharles. O "Urso" também passa com qualquer empate dentro do estádio Fumeirão.
O ASA só passa para a segunda fase se vencer o Genus por um placar com três gols de diferença. Um novo 2x0 para a equipe de Arapiraca leva a partida para os pênaltis. Quem passar enfrentará a Ponte Preta-SP que venceu a Caldense no mata-mata.
Como vem o Genus
Depois de perder o título do primeiro do Campeonato Estadual para o agora rival Rondoniense Social Clube, o Genus voltou todas as suas forças para o jogo de volta da Copa do Brasil. O técnico Claudemir Pontin deu folga para os jogadores no último domingo, mas já na segunda-feira (25) voltou a treinar forte sua equipe.
Não há muitas diferenças na equipe que viajou na madrugada desta quarta-feira (27) para Alagoas. A equipe chegou às 11h em Maceió e viajou de ônibus até Arapiraca para a partida. Nesta quinta-feira fará a visita ao campo de jogo para reconhecimento.
O time ainda não está escalado, mas entre os relacionados está praticamente todos aqueles que estiveram em campo na primeira partida contra o ASA. Gol: Tiago e Allyson; Lateral direita: Guarate e Marquinhos; Zaga: Júnior, Juninho, Vitão e Luiz; Lateral Esquerda: Júlio César e Dodô; Volantes: Xana, Carlinhos, Fernandinho e Jean; Meia: Alex; Atacantes: Rob, Tcharles e Wellignton.
O objetivo do técnico Claudemir Pontin é novamente tentar surpreender a equipe alagoada e jogar pra frente. "Vamos novamente com muito respeito pela equipe deles, mas temos um compromisso de representar Rondônia e chegar o mais longe possível nessa competição", explicou.
Como vem o ASA
O ASA de Arapiraca quer utilizar a Copa do Brasil para se reencontrar com o bom futebol e se restabelecer como referência daquele estado. A equipe terminou a primeira fase do estadual em segundo do seu grupo, mas ao menos dez pontos atrás do rival CSA. No hexagonal final acabou ficando em último lugar e foi eliminado. A grande final será entre CRB e CSA.
O mau desempenho no fez cair o técnico Vica e subir o treinador Betinho. Para tentar barrar o forte ataque do Genus a equipe Alagoana ainda espera alguns jogadores aparecerem no Boletim Informativo Diário (BID) para poder escalar a equipe. Segundo o comandante, será um time totalmente diferente do que veio à Rondônia.
A provável escalação é: André Pereira; Rafael Cordeiro, André Nunes, Rayan e Gilmar; Jorginho, Ramalho, Diogo e Rafael; Klenisson e Jeferson Baiano.
Veja Também
Sem aprovação de lei, tabela do IR fica congelada em 2025
Governo lança ações para se antecipar a período de alta da dengue
Vídeo: avião de pequeno porte cai em Ubatuba (SP); piloto morreu
Guarda-civil mata secretário de segurança dentro da Prefeitura em São Paulo