Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Nacional

Genus busca nova superação contra o ASA de Arapiraca

O Genus já está em Arapiraca, no estado de Alagoas, para a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil 2016. A partida, marcada para as 20h30 desta quinta-feira (28) é novamente contra o ASA, um dos clubes de maior expressão do futebol alagoano e dono de uma apaixonada torcida.

Para passar para a segunda fase o aurigrená de Rondônia pode perder por até um gol de diferença. No primeiro jogo, no Aluizão, o placar ficou em 2x0 para o Genus, ambos os gols marcados pelo centroavante Tcharles. O "Urso" também passa com qualquer empate dentro do estádio Fumeirão.

O ASA só passa para a segunda fase se vencer o Genus por um placar com três gols de diferença. Um novo 2x0 para a equipe de Arapiraca leva a partida para os pênaltis. Quem passar enfrentará a Ponte Preta-SP que venceu a Caldense no mata-mata.

Como vem o Genus

Depois de perder o título do primeiro do Campeonato Estadual para o agora rival Rondoniense Social Clube, o Genus voltou todas as suas forças para o jogo de volta da Copa do Brasil. O técnico Claudemir Pontin deu folga para os jogadores no último domingo, mas já na segunda-feira (25) voltou a treinar forte sua equipe.

Não há muitas diferenças na equipe que viajou na madrugada desta quarta-feira (27) para Alagoas. A equipe chegou às 11h em Maceió e viajou de ônibus até Arapiraca para a partida. Nesta quinta-feira fará a visita ao campo de jogo para reconhecimento.

O time ainda não está escalado, mas entre os relacionados está praticamente todos aqueles que estiveram em campo na primeira partida contra o ASA. Gol: Tiago e Allyson; Lateral direita: Guarate e Marquinhos; Zaga: Júnior, Juninho, Vitão e Luiz; Lateral Esquerda: Júlio César e Dodô; Volantes: Xana, Carlinhos, Fernandinho e Jean; Meia: Alex; Atacantes: Rob, Tcharles e Wellignton.

O objetivo do técnico Claudemir Pontin é novamente tentar surpreender a equipe alagoada e jogar pra frente. "Vamos novamente com muito respeito pela equipe deles, mas temos um compromisso de representar Rondônia e chegar o mais longe possível nessa competição", explicou.

Como vem o ASA

O ASA de Arapiraca quer utilizar a Copa do Brasil para se reencontrar com o bom futebol e se restabelecer como referência daquele estado. A equipe terminou a primeira fase do estadual em segundo do seu grupo, mas ao menos dez pontos atrás do rival CSA. No hexagonal final acabou ficando em último lugar e foi eliminado. A grande final será entre CRB e CSA.

O mau desempenho no fez cair o técnico Vica e subir o treinador Betinho. Para tentar barrar o forte ataque do Genus a equipe Alagoana ainda espera alguns jogadores aparecerem no Boletim Informativo Diário (BID) para poder escalar a equipe. Segundo o comandante, será um time totalmente diferente do que veio à Rondônia.

A provável escalação é: André Pereira; Rafael Cordeiro, André Nunes, Rayan e Gilmar; Jorginho, Ramalho, Diogo e Rafael; Klenisson e Jeferson Baiano.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal