Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Nacional

Genus denuncia o Ji-Paraná no TJD e federação suspende final do returno do estadual

Quando tudo já estava programado, com datas, horários, locais e times, os finalistas do returno do Campeonato Rondoniense tomaram um susto. O Genus, eliminado na fase classificatória após derrota para o Guajará, apresentou um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva, alegando que o Ji-Paraná entrou com jogador irregular na partida realizada no dia 28 de maio, contra o próprio recorrente. Consequência? Jogo de ida suspenso pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). Agora, a decisão de quem enfrentará o Rondoniense será decidida no tapetão.

A denúncia foi feita no final da tarde de segunda-feira (13). E segundo a FFER, o caso será julgado o mais rápido possível para que seja dado prosseguimento à competição. A denúncia  é referente ao jogo entre  Ji-Paraná e Genus, disputado no último dia 28 de maio, no estádio Biancão em que o time da Capital perdeu por 2 a 0.

De acordo com o parágrafo 4º do artigo 17 do Regulamento Específico do Campeonato Estadual: “Toda informação dos atletas, prestadas ao Departamento de Registro e Transferências da Federação, são de inteira responsabilidade do clube informante, isentando a federação de qualquer ilegalidade que vier a ocorrer”. Ou seja, o Galo da BR tiver entrado em campo com o jogador sem ter o cadastro no Boletim Informativo Diário (BID), como alega o Genus, a vaga na final pode ser do Aurigrená.

Por mais de uma vez sendo eliminado de competições no tapetão, o Genus agora se vale da mesma prerrogativa para garantir o cumprimento do regulamento das competição. Neste ano, o Aurigrená perdeu a vaga na Copa Verde por entrar com jogador irregular.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal