Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Nacional

Genus e Rondoniense empatam no primeiro jogo da final

Terminou empatado o primeiro duelo da final do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futebol de Rondônia entre Genus e Rondoniense. A partida, realizada na noite desta quarta-feira (20) no estádio Aluizão, terminou em 1x1. O próximo jogo acontece neste sábado (23), às 19h. Em caso de novo empate a disputa será decidida nos pênaltis.

Pela primeira vez na história do futebol profissional de Rondônia, duas equipes da capital chegaram à disputa do título do primeiro turno da competição. Apoiados por seus torcedores, que estavam em bom número no estádio, Genus e Rondoniense iniciaram o jogo de forma bem equilibrada e se respeitando muito. Com marcação muito forte de ambos os lados, era difícil furar as defesas.

Mesmo com o jogo amarrado, as boas oportunidades eram mais visíveis para o Genus. Mas foi o Rondoniense quem abriu o marcador após uma bobeira da zaga do "Urso". Aos 32 do primeiro tempo, jogada de linha de fundo do "Periquito" e a bola sobrou para Fernandinho na entrada da área. O atacante chutou fraco e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Thiago, marcando 1x0.

A bola na rede colocou fogo no jogo e no ataque do Genus. Ao aurigrená era novamente quem tinha maior posse de bola e conseguia boas jogadas de linha de fundo. Numa delas, já nos acréscimos do primeiro tempo, Júlio Cesar se livrou de dois zagueiros, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Carlinhos de carrinho empatar a partida, 1x1.

Na volta do segundo tempo as equipes não conseguiram continuar o bom ritmo de jogo da primeira etapa e houveram poucas investidas ao ataque por parte do Rondoniense. Quem esteve perto de abrir o marcador no finalzinho da partida foi o Genus. Por duas oportunidades o centroavante Charles por pouco não desempatou a fatura.

Final de jogo e ninguém foi de ninguém no primeiro jogo da decisão do primeiro turno. Na saída de campo o técnico Ariel Mamede culpou as lesões e o cansaço da equipe pelo desempenho abaixo da média. "Houve uma queda de rendimento normal, por conta do jogo ser no meio de semana, mas agora é trabalhar esses dois dias que nos restam aí e tentar o resultado positivo sábado aqui", explicou.

O técnico Claudemir Pontin, do Genus, também não gostou do rendimento de sua equipe no jogo e aposta no jogo de volta para conseguir o título e a vaga na grande final. "É um jogo de 180 minutos, não fomos bem neste primeiro tempo e nos resta consertar esses erros para a partida da volta. Respeitamos demais o time deles, mas precisamos agredir mais se quisermos novamente o título", finalizou.

Ficha técnica

Rondoniense: Dida, Cássio, Dhonatan, João Paulo, Michael, Rafael Viot, Lucas, Alesson, Fernando, Rerison e Marco Aurélio. Téc. Ariel Mamede.

Genus: Thiago, Guarate, Juninho, Edson Júnior, Vitão, Júlio Cesar, Fernandinho, Carlinhos, Tcharles, Alex e Wellington. Téc. Claudemir Pontin.

Arbitragem: Sidnei Pereira de Oliveira, assistido por Valdebranio da Silva e Reginaldo Alves Melo. O quarto árbitro foi Arnoldo Vasconcelos Figarela.

Público e renda não divulgados pela FFER

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal