Genus e Rondoniense fazem primeiro duelo hoje
Pela primeira vez na história do futebol profissional de Rondônia, duas equipes da capital Porto Velho fazem a final do primeiro turno do Campeonato Estadual. Genus e Rondoniense, as duas maiores forças do futebol de Rondônia na atualidade, duelam nesta quarta-feira (20), às 20h, no estádio Aluizão. Já classificados para a série D do Brasileirão, a briga agora é pelo título e pela vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Neste primeiro confronto, oficialmente, o mando de campo será do Rondoniense. Com isso, a equipe será a responsável pela venda dos ingressos antecipados e terá uma carga maior de entradas para seus torcedores. Mesmo assim, em maior número, é a torcida do Genus que promete invadir novamente o estádio para empurrar o aurigrená para o bicampeonato.
Nesta semana o aurigrená treinou apenas na segunda-feira. O técnico Claudemir Pontin deu folga para os jogadores na terça para exigir a concentração dos atletas no dia do jogo. Mais uma vez o treinador deve entrar com força total para tentar barrar o ataque do Periquito. Já Ariel Mamede, que esta semana anunciou que vai deixar o Rondoniense após as finais, quer atenção de seu time para o Genus. Alguns atletas, como Tcharles e Rob estão na mira de sua defesa.
As duas equipes já se enfrentaram este ano, na terceira rodada do Estadual. Na ocasião, a partida no estádio Aluizão terminou em 2x0 para a equipe do Rondoniense. Desta vez, segundo o próprio Mamede, a história será bem diferente. "Foi o primeiro jogo, as duas equipes estava iniciando um trabalho. Hoje ambos se conhecem, se respeitam e acho que isso vai transformar esse encontro numa partida inesquecível", argumenta.
Veja Também
Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky
Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli
Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal