Rondônia, 18 de maio de 2024
Nacional

Genus encara a Ponte Preta em busca da classificação histórica na Copa do Brasil

O Genus volta a campo nesta quinta-feira para o jogo de volta contra a Ponte Preta pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo não será fácil já que o time sofreu um revés em casa e agora precisa vencer por pelo um gol de diferença. Por outro lado, a Macaca, após quase um mês longe do Majestoso, poderá contar com o apoio da torcida em busca da classificação para a terceira fase da competição.

Apesar da derrota em casa, o Genus não desanimou e manteve a agenda de treinos. O técnico Claudemir Pontin foi obrigado a fazer mudanças da zaga. Saiu o goleiro Thiago Rocha, que levou o terceiro cartão amarelo e no lugar assume Allyson Hansen. Já o zagueiro Edson Júnior teve uma lesão e está entregue ao Departamento Médico.

Esta é a primeira vez que o Aurigrená participa da Copa do Brasil. Se avançar para a próxima fase, será também o primeiro clube rondoniense consegue ir tão longe na competição. E para Pontin, esse resultado favorável fora de casa pode acontecer.

“É um jogo muito difícil contra a Ponte Preta. Os jogadores estão animados e concentrados e espero que a gente consiga fazer uma boa partida em termos táticos e técnicos. Se eles estiverem bem psicologicamente, eles vão fazer a melhor partida da vida deles. Se fizeram uma partida nesses requisitos fortes, podemos ter um bom resultado. Estamos conscientes e querendo que as coisas aconteçam. A gente sabe do potencial de quem estamos enfrentando, mas o futebol pode acontecer tudo e estamos esperando um bom resultado”, acredita Pontin.

Pontin deve manter quase a mesma formação do jogo de ida. As ausências serão apenas do goleiro Thiago e do zagueiro Edson. Com isso, o provável time titular deve ter Allyson, Luiz, Guarate, Juninho e Luiz; Júlio César, Fernandinho, Dodô e Tcharles; Alex e Wellington.

A situação da Ponte Preta é mais tranquila e empate por qualquer placar já garante a vaga. Os desfalques da Macaca são Elton, Potker, Renê Júnior e Rhayner. A provável escalação João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor e Cristian; Felipe Azevedo, Clauson e Wellington Paulista.

A partida começas às 20h30 (21h30 em Brasília), no Moisés Lucarelli. A arbitragem será do Rio de Janeiro. No apito está Rodrigo Carvalhães de Miranda que terá como auxiliares Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

STF suspende resolução do CFM que dificulta aborto em gestação decorrente de estupro

Lei é sancionada e seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025 por donos de veículos

Chuvas no RS deixam 154 mortos e mais de 618 mil pessoas fora de casa