Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Nacional

Genus encara o lanterna Ji-Paraná em busca da liderança

De olho na ponta da tabela, o Genus joga contra o Ji-Paraná na noite deste sábado (02), às 19h, no estádio Aluizão em Porto Velho. Com nove pontos - três vitórias e uma derrota - o aurigrená está em segundo lugar e encara simplesmente o lanterna do torneio. Mesmo tendo pela frente um confronto tido pela crônica esportiva como "fácil", o técnico Claudemir Pontin não vê o desafio da mesma maneira e deverá escalar sua equipe com força máxima.

"Temos um objetivo e vamos em busca dele. Respeitamos o Ji-Paraná, seus valores e um time forte, característica que já mostrou neste último jogo contra o Real Desportivo. Vamos à campo para continuar o bom trabalho que estamos fazendo e em busca dos três pontos", argumenta.

Como fez na oportunidade que a equipe jogou contra o Rio Branco-AC, pela Copa Verde, o Genus deve mudar a forma de jogar contra o ASA de Arapiraca-AL na próxima quarta-feira (06) pela Copa do Brasil. Contra o Galo, Pontin deve tentar matar o jogo ainda no primeiro tempo. Já contra a equipe alagoana, a estratégia é não se abrir demais e evitar surpresas.

Já o Ji-Paraná continua sua cadeia de problemas. Desta vez, há dificuldades até para treinar. Após a segunda rodada, o time precisou fazer uma espécie de "peneira" entre jogadores amadores da cidade, depois que parte do elenco pediu demissão alegando falta de pagamento. O problema agora é locais para o técnico Dá Costa desenvolver a parte tática e física do elenco.

Pelas redes sociais, o diretor do clube, o popular "Maritaca", reclamou que o administrador do Biancão não estaria liberando os treinos do Galo no gramado do estádio por conta de obras de reforma. A casa do Ji-Paraná só será liberada em meados deste mês e, por enquanto, a equipe continuará jogando fora, o que complica a situação do lanterna.

Para esta partida, a previsão é de casa cheia. As torcidas organizadas do Genus prometem fazer da partida uma espécie de preparação para o confronto da Copa do Brasil, inédito para o aurigrená. A partida terá o comando de arbitragem de Fledes Rodrigues, com os assistentes Edvan Ferreira e Adailton Francisco. Álvaro Araújo será o quarto árbitro do jogo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal