Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Nacional

Genus perde fora de casa e Rondoniense empata no Aluizão pela segunda rodada da Série D

Genus e Rondoniense voltaram a campo neste domingo pela segunda rodada da Série D do Brasileirão. Em casa, o Periquito recebeu o Náutico-RR e empatou em 2 a 2, enquanto o Aurigrená viajou até Macapá para enfrentar o Trem e perdeu por 2 a 0. Com o resultado, o Rondoniense marcou o primeiro ponto e é o terceiro colocado do grupo A3. No grupo A1, o Genus está na terceira colocação, com três pontos.

Sob forte sol e intenso calor no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, RSC e Náutico começaram a partida acelerados. Depois de muitas tentativas, Lenno abriu o placar para os donos da casa aos 30 minutos. Mas a resposta veio no minuto seguinte, com Heitor, que deixou tudo igual no Aluizão. Já no segundo tempo, o Náutico virou aos 45 minutos, com Athos, e Michael Douglas deixou novamente tudo igual já nos acréscimos, evitando assim a derrota em casa do Periquito.

O próximo compromisso do Rondoniense será na Arena da Floresta, dia 26, quando enfrenta o Rio Branco-AC. Já o Náutico-RR volta a campo contra o São Raimundo-PA também no próximo domingo, na Vila Olímpica.

Lá na capital do Amapá, o Genus tinha um desafio maior: vencer fora de casa. Mas não deu. O time viu sua defesa furar duas vezes no estádio Zerão. A primeira aos 27 minutos da etapa inicial. O zagueiro Thiago Costa foi ao terceiro andar numa cobrança de escanteio e cabeceou firma para dentro do gol. Já o segundo veio dos pés de Moisés, aos 41 minutos. O segundo tempo foram de muitas tentativas desperdiçadas, mas o time de Rondônia não conseguiu furar a defesa do adversário e o jogo terminou mesmo em 2 a 0.

Genus volta a campo no próximo domingo contra o Atlético-AC no Aluizão, enquanto o Trem-AP vai até a Arena da Amazônia enfrentar o Nacional-AM, também no domingo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

STF anula parte de investigação contra governador do Acre

PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares

Mesa da Câmara declara perda dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem