Genus supera o Trem e vai disputar vaga contra o Nacional
Sem muita dificuldade, o Genus superou o Trem por 2 a 0, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e segue na briga por vaga à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2016. A partida foi válida pela quinta rodada da competição nacional.
Com um gol em cada tempo, o Genus conseguiu dominar a partida e não ter muitos sustos. No primeiro tempo, Luciano Mourão abriu o placar. Já na etapa final foi a vez do atacante Souza deixar sua marca.
Com o resultado, o Genus chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança do grupo A1 da Série D. Já o Trem fica com a lanterna da chave com quatro pontos.
No próximo domingo, o Genus entra o Nacional no estádio da Colina. Já o Trem se despede da competição contra o Atlético Acreano, no estádio Zerão.
O Jogo – Jogando diante de um pequeno público no Aluízio Ferreira, o Genus entrou em campo em ritmo acelerado e buscou desde o início pressionar o adversário. Aos sete minutos, Charles fez jogada individual e bateu a bola na rede pelo lado de fora.
A resposta do Trem ocorreu aos 21’, Monga recebeu dentro da área, girou em cima do seu marcador e finalizou para fora. Quatro minutos depois, a zaga do Genus se atrapalha na saída de bola e Monga recebe a bola no pé, mas manda por cima do gol.
Aos 29’, Júlio César cobra falta próximo a entrada da área e o goleiro Ferrari coloca para escanteio. Aos 44’, Pemaza finaliza, Ferrari espalma para o meio da área e Luciano Mourão bate colocado para abrir o placar para o Genus.
Para a segunda etapa, o Genus volta disposto a ampliar o placar e abusa dos gols perdidos. Logo a um minuto, Souza avança pela direita e bate cruzado, mas o goleiro Ferrari coloca para escanteio. No minuto seguinte, em rápido contra-ataque, Pemaza avança livre e finaliza por cima do gol. Aos 16’, é a vez de Souza sair livre, tenta driblar o goleiro e perde grande oportunidade de ampliar o placar.
Aos 16’, Luciano Mourão faz grande jogada pela esquerda e cruza na medida dentro da pequena área para Souza, que cabeceia para fora, desperdiçando grande chance.
Aos 29’, o Trem perde um jogador em campo. Monga faz falta em seu marcador, toma o segundo cartão amarelo e é expulso.
Com um a menos, o Trem não aguentou. Aos 36 minutos, Gabriel tabelou com Charles na direita e bateu para o meio da área. Souza demonstrou oportunismo e completou para o fundo das redes, fazendo o segundo. (Foto: Alexandre Almeida)
Ficha Técnica
Genus 2 x 0 Trem
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF);
Assistentes: 4º árbitro:
Gols: Luciano Mourão aos 44’ do 1º; e Souza aos 36’ do 2º;
Cartões amarelos: Fernandinho, Luciano Mourão e Souza (Genus); Balão Marabá, Diogo Piraca, Jadão e Zé Adriano (Trem);
Expulsão: Monga (Trem);
Genus
Allyson; Charles, Vitão, Vágner Leonardelli e Júlio César; Fernandinho, Alex, Tuti (Wellington) e Luciano Mourão; Souza (Dodô) e Pemaza (Gabriel). Técnico: Guido Quêtto.
Trem
Ferrari; Serafim (Diego Ratinho), Thiago Costa, Zé Adriano e Almir; Diogo Piraca (Baiano), Diego Mclaren, Jadão e Balão Marabá; Monga e Moisés (Rodrigo). Técnico: Sandro Macapá.
Veja Também
STF anula parte de investigação contra governador do Acre
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Mesa da Câmara declara perda dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem
Novas regras para entrada e saída em meios de hospedagem começam a valer