Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Nacional

Genus vence o ASA e vai à Alagoas

O Genus de Porto Velho venceu o ASA de Arapiraca-AL por 2x0 na noite desta quarta-feira (06) no estádio Aluizão, em partida válida pela Copa do Brasil. Com casa cheia, a equipe de Rondônia fez bonito e vai à Alagoas para disputar o jogo de volta contra o "Fantasma". Experiente na competição, a equipe nordestina trouxe uma pequena torcida e não contava com a velocidade do atual campeão de Rondônia.

Assim que a bola rolou, o Genus começou a mostrar seu cartão de visita para o ASA. O técnico Claudemir Pontin armou o "Urso" bastante ofensivo e apostando nas jogadas de linha de fundo. Numa dela, Carlinhos, aos nove do primeiro tempo, recebeu a cobrança de lateral e tabelou com Tcharles, deixando o atacante na cara do gol. Daí foi só colocar no lado esquerdo do goleiro Tom, anotando Genus 1x0.

Depois do gol, o ASA tentava ir ao ataque mas pecava nas finalizações. Enquanto o Genus saia no contra-ataque em velocidade para tentar ampliar. A tática deu certo aos 34 do primeiro tempo. Tcharles mais uma vez recebeu a bola na intermediária, conduziu tirando do zagueiro e bateu cruzado. A pelota ainda bateu na trave antes de entrar e fazer Genus 2x0, para delírio do torcedor.

Por pelo menos duas vezes o Genus voltou a assustar o ASA e perdeu a chance de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. Após o intervalo foi a vez da equipe Alagoana acertar sua marcação. O técnico Vica colocou os atacantes Dudé e Klenisson para tentar reverter o prejuízo. Os dois deram muito trabalho para a defesa do "Urso" e tiveram grandes oportunidades de diminuir a fatura.

Quem brilhou foi a estrela do goleiro Tiago Rocha do Genus. Em três ocasiões ele salvou o time de tomar o gol. Já próximo do final da partida, o torcedor viu um Genus cansado em campo e o técnico fez alterações para corrigir a marcação. O atacante Alex chutou várias bolas, mas pecou na pontaria. Final de jogo, Genus 2x0 no ASA de Arapiraca.

A partida de volta, em Arapiraca, está marcada para o dia 28 deste mês, as 21h30 (horário de Brasília). Para passar a próxima fase o Genus pode até perder por 1x0 ou por qualquer outro resultado com um gol de diferença que estará classificado.

Ao final do jogo o técnico do ASA enalteceu o trabalho do Genus e disse ser um resultado difícil de reverter. "Sabíamos da dificuldade que iríamos enfrentar aqui, Copa do Brasil é isso mesmo, jogos pegados, diferentes, mas ainda estamos na briga. É um placar muito incomum para se reverter, mas não é impossível. Vamos trabalhar agora para em casa conseguir esse feito e dar alegria à nossa torcida", explicou Vica.

Já Claudemir Pontin enalteceu o trabalho de seus jogadores e falou da responsabilidade de fazer um bom jogo de volta em Arapiraca. "Nos preparamos muito para esse jogo, sabíamos que eles viriam com algumas fraquezas e apostamos nelas. Méritos para toda a equipe, o Tcharles que soube aproveitar as oportunidades e agora é ir lá e defender esse placar que construímos aqui", explicou.

Feliz da vida, o atacante do Genus agradeceu o torcedor do Genus que encheu as arquibancadas do Aluizão. "Feliz demais, foi um jogo emocionante para quem está la dentro também e trabalhamos para isso. Pude fazer dois gols, colocar em prática o que o professor Pontin nos orientou. Temos que ter o mesmo empenho agora lá em Alagoas", terminou.

No próximo sábado (09) o Genus vai à Ariquemes enfrentar o time da casa no estádio Gentil Valério. O jogo está marcado para as 19h.

Ficha técnica

Genus: Tiago Rocha, Marquinhos, Juninho (Luiz Fernando), Edson Júnior, Júlio Cesar, Vitão, Fernandinho, Carlinhos (Jean Palmital), Alex, Tcharles e Wellintinho (Robby).

ASA: Tom, Chiquinho Alagoano, Edson Veneno (Klenisson), Ramom, Elton Lira, Jorginho (Júnior), Ederson, Kessi, Everton Heleno, Raul e Danilo Galvão (Dudé).

Gols: Tcharles do Genus (9 e 34 1T)

Arbitragem: Wales Martins (Distrito Federal), auxiliado por José Araújo e Marcio Cristino (Acre). Jonathan Antero (Rondônia) foi o quarto árbitro.

Público: 2.216
Renda: R$ 55.740

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal