Governo apresenta proposta de reajuste a servidores do Judiciário
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, reuniu-se na sexta-feira (25) com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, que entregou a proposta de 21,3% de reajuste para os servidores do Judiciário.
De acordo com a proposta, esse percentual seria parcelado entre os anos de 2016 e 2019, sendo 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018, 4,5% em 2019. Segundo o ministro do Planejamento, o reajuste foi calculado com base na inflação estimada para o período.
O presidente do STF informou ao ministro do Planejamento que não iria acatar a proposta do Executivo sem antes debatê-la com representantes dos servidores. Na sequência, será dada continuidade às negociações ainda no mês de julho.
Veja Também
Ministro do STF determina transferência de Vorcaro para Papudinha
Anvisa proíbe suplemento irregular e suspende lotes de creatina
Terremotos na Venezuela matam mais de 160 pessoas
Governo cria banco de dados para reunir informações de celulares roubados