Governo assina ordem de serviço para reforma do Ginásio Fidoca de Porto Velho
O Governo de Rondônia assinou na noite dessa terça-feira (28) a ordem de serviço da reforma geral do ginásio poliesportivo Fidoca, na rua 9, bairro Agenor de Carvalho, zona Leste de Porto Velho. Na revitalização do ginásio, que já foi uma das principais praças esportivas da capital, o governo estadual investirá cerca de R$ 500 mil.
A reforma a ser feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) contemplará a troca de equipamentos esportivos, de parte das telhas, iluminação interna e externa, reforma dos banheiros com trocas dos equipamentos sanitários e pisos, reforma da cisterna, aquisição de equipamentos de prevenção e combate a incêndio e a construção de uma pista de caminhada no entorno do ginásio, além de renovação da parte elétrica e toda a pintura.
Na solenidade de assinatura da ordem de serviço, na frente do ginásio, o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, representou o governador Confúcio Moura e destacou a história de competições esportivas do Fidoca, afirmando que o ginásio ficará como realmente merece a comunidade porto-velhense. Ezequiel disse que a empresa já realiza a limpeza do local para dar início aos trabalhos.
Segundo a vereadora e moradora do bairro Agenor de Carvalho, Ana Maria Negreiros, a pista de caminhada é uma reivindicação antiga da comunidade. Ela contou que é grande a expectativa dos moradores da zona Leste.
O deputado estadual, Léo Moraes, disse que participou de competições no Fidoca e frisou que o ginásio tem histórico de proximidade com a população. O deputado Jean Oliveira enalteceu o governador Confúcio Moura por atender à reivindicação da vereadora, Ana Maria Negreiros, ato que, segundo ele, não acontecia em gestões anteriores.
Veja Também
Reforma do Ginásio de Esportes Fidoca deve ser concluída até dezembro, em Porto Velho
Última superlua cheia do ano pode ser vista nesta sexta-feira
Polícia Federal investiga explosões em Brasília como ato terrorista
Vídeo mostra momento em que homem-bomba explode em frente ao STF