Rondônia, 25 de novembro de 2024
Nacional

Homem mata 4 e comete suicídio em igreja de Campinas

Um homem matou quatro pessoas e deixou quatro feridas após invadir uma missa na Catedral Metropolitana, no Centro de Campinas (SP), na tarde desta terça-feira (11), segundo o Samu, Bombeiros e Polícia Militar. O suspeito pelos disparos na igreja cometeu suicídio em seguida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38, e se matado em frente ao altar após os crimes.

De acordo com o hospital municipal Mário Gatti, para onde foram encaminhados dois feridos, Jandira Prado Monteiro, 65, foi atingida no tórax e na mão e está fora de risco. Heleno Severo Alves, 84, foi atingido no tórax e no abdômen e às 15h30 estava no centro cirúrgico em estado muito grave. Ainda não há informações sobre os outros dois feridos, levados para o hospital da Unicamp e o Beneficência Portuguesa. "Foram mais de 20 tiros aqui dentro", disse o padre Amauri Thomazzi, que celebrava a missa.

Segundo a PM, o chamado pelo 190 ocorreu às 13h25, com uma pessoa dizendo que um homem entrou na catedral, fez os disparos e, na sequência, se matou. A missa acontecia desde as 12h15. "Eram poucas pessoas dentro da igreja, que estavam fazendo sua oração", afirmou o major Adriano Augusto, comandante do 8º Batalhão da PM em Campinas, à GloboNews.

O major contou que o atirador estava no interior da igreja quando se levantou e começou a fazer disparos em quem rezava. "Algumas pessoas correram. Os policiais que estavam em frente à igreja ouviram os barulhos, correram para dentro. Os policiais efetuaram um tiro contra esse indivíduo, mas ele, depois, efetuou um disparo contra a própria cabeça."

Já o representante da Guarda Municipal de Campinas, Alexandre Moraes Rangel, relata que uma equipe de patrulha a pé ouviu barulho de tiros e pediu ajuda a viaturas da corporação pelo sistema de rádio. "Viemos o mais rápido que pudemos. É bem complicado agora, é tudo muito lotado, dada a época de Natal", disse.

A PM chegou a falar que o atirador havia matado cinco pessoas, mas depois corrigiu a informação. Os mortos não foram identificados e a polícia investiga a motivação do crime.

O que já se sabe sobre o ocorrido:

Um homem armado invadiu a Catedral, por volta das 13h;

Uma missa havia começado por volta das 12h15;

Ele matou quatro pessoas, deixou quatro feridos e cometeu suicídio na sequência;

A motivação do crime não foi esclarecida pela polícia;

Os feridos foram levados ao Mário Gatti e Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp - o estado de saúde de cada um deles não foi divulgado;

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sobe para 18 o número de mortos em acidente com ônibus em Alagoas

Acidente com ônibus deixa 17 mortos em cidade de Alagoas

Cartilha dá dicas para não cair em golpes na Black Friday

Rondônia apresenta a menor taxa de desemprego do país