Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Nacional

Ji-Paraná empata com o ainda invicto Rondoniense

Não foi desta vez que o atual campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual foi abatido no torneio. Na partida contra o Ji-Paraná, na noite deste sábado (30), o Rondoniense passou boa parte do tempo atrás do placar, mas arrancou o empate em pleno estádio Biancão, casa do "Galo da BR". O jogo terminou em 1x1, com o "Periquito" ainda invicto na competição.

Após uma reformulação de praticamente metade da equipe, o técnico Dá Costa colocou em campo um Ji-Paraná completamente diferente daquele que o torcedor viu jogar no primeiro turno. A equipe, capitaneada pelo experiente Rincon, buscou ficar com a posse de bola todo tempo e arriscar com velocidade pelas laterais.

Numa dessas investidas, aos 29 do primeiro tempo, o próprio Rincon cruzou para a cabeça do estreante Jaílson encobrir o goleiro Dida e marcar 1x0 para o Ji-Paraná. Depois do gol só deu tempo de o Rondoniense pressionar o "Galo", mas com pouca pontaria e criatividade por parte da equipe da capital.

Na volta do segundo tempo o "Periquito" acordou e iniciou maior pressão no gol adversário. A vantagem do Ji-Paraná durou apenas quatro minutos da segunda etapa. Em novo cruzamento pela direita, a bola foi parar na cabeça de Leno que também acabou surpreendendo e encobrindo o goleiro Ciro, deixando tudo igual no Biancão.

A partir do empate o jogo oscilou em momentos de tranquilidade e de pressão entre as equipes. O Ji-Paraná acabou chegando mais vezes ao gol do Rondoniense pois queria o resultado positivo dentro de casa. Em ao menos duas vezes o atacante Lambari por pouco não amplia o marcador.

Perto do fim do jogo, após impedir que o goleiro Ciro repusesse a bola com rapidez, Michael acabou levando o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso. Final de jogo e com o empate cada uma das equipes somou um ponto na competição e deixou o torneio embolado nessa reta inicial.

No próximo sábado o Ji-Paraná recebe o Rolim de Moura novamente no estádio Biancão. A partida está marcada para às 19h. Já o Rondoniense volta para Porto Velho para encarar neste mesmo dia o Guajará Mirim. A partida está marcada para às 19h no estádio Aluizão.

Ficha técnica

Ji-Paraná: Ciro, Witalo, Gorniak, Piquê, Bala, Ponês, Douglas, Rincon, Erick, Jailson e Lambari. Téc. Dá Costa

Rondoniense: Alex Cardoso (Dida), Cássio, Dhonatan, João Paulo, Dheymison, Michael, Lucas, Fernandinho, Marco Aurélio, Lenno e Alesson.

Arbitragem: Caio Cazuza, auxiliado por Cláudio Márcio e Edson Paulino. Benildo Lima foi o quarto árbitro.

Renda e público não divulgados.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal