Ji-Paraná empata com o ainda invicto Rondoniense
Não foi desta vez que o atual campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual foi abatido no torneio. Na partida contra o Ji-Paraná, na noite deste sábado (30), o Rondoniense passou boa parte do tempo atrás do placar, mas arrancou o empate em pleno estádio Biancão, casa do "Galo da BR". O jogo terminou em 1x1, com o "Periquito" ainda invicto na competição.
Após uma reformulação de praticamente metade da equipe, o técnico Dá Costa colocou em campo um Ji-Paraná completamente diferente daquele que o torcedor viu jogar no primeiro turno. A equipe, capitaneada pelo experiente Rincon, buscou ficar com a posse de bola todo tempo e arriscar com velocidade pelas laterais.
Numa dessas investidas, aos 29 do primeiro tempo, o próprio Rincon cruzou para a cabeça do estreante Jaílson encobrir o goleiro Dida e marcar 1x0 para o Ji-Paraná. Depois do gol só deu tempo de o Rondoniense pressionar o "Galo", mas com pouca pontaria e criatividade por parte da equipe da capital.
Na volta do segundo tempo o "Periquito" acordou e iniciou maior pressão no gol adversário. A vantagem do Ji-Paraná durou apenas quatro minutos da segunda etapa. Em novo cruzamento pela direita, a bola foi parar na cabeça de Leno que também acabou surpreendendo e encobrindo o goleiro Ciro, deixando tudo igual no Biancão.
A partir do empate o jogo oscilou em momentos de tranquilidade e de pressão entre as equipes. O Ji-Paraná acabou chegando mais vezes ao gol do Rondoniense pois queria o resultado positivo dentro de casa. Em ao menos duas vezes o atacante Lambari por pouco não amplia o marcador.
Perto do fim do jogo, após impedir que o goleiro Ciro repusesse a bola com rapidez, Michael acabou levando o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso. Final de jogo e com o empate cada uma das equipes somou um ponto na competição e deixou o torneio embolado nessa reta inicial.
No próximo sábado o Ji-Paraná recebe o Rolim de Moura novamente no estádio Biancão. A partida está marcada para às 19h. Já o Rondoniense volta para Porto Velho para encarar neste mesmo dia o Guajará Mirim. A partida está marcada para às 19h no estádio Aluizão.
Ficha técnica
Ji-Paraná: Ciro, Witalo, Gorniak, Piquê, Bala, Ponês, Douglas, Rincon, Erick, Jailson e Lambari. Téc. Dá Costa
Rondoniense: Alex Cardoso (Dida), Cássio, Dhonatan, João Paulo, Dheymison, Michael, Lucas, Fernandinho, Marco Aurélio, Lenno e Alesson.
Arbitragem: Caio Cazuza, auxiliado por Cláudio Márcio e Edson Paulino. Benildo Lima foi o quarto árbitro.
Renda e público não divulgados.
Veja Também
Rondônia apresenta a menor taxa de desemprego do país
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe após vitória de Lula
Polícia Civil apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil