Ji-Paraná pega o "Glorioso" no Biancão
O Ji-Paraná Futebol Clube, maior campeão da história do futebol rondoniense da era profissional, está de volta aos seus domínios. Nesta sexta rodada, o time do "velhinho" professor Dá Costa, como é popularmente chamado na cidade, encara o Guajará Futebol Clube. A partida está marcada para às 16h deste sábado (09) no estádio Biancão. A praça esportiva, uma das melhores do norte do país, estava em reformas desde o início do ano, o que atrasou os planos do "Galo da BR" de mandar seus jogos em casa.
De volta ao aconchego de sua torcida, a equipe da região Central quer com este jogo encerrar o primeiro turno do Estadual com um pouquinho mais de dignidade. Até aqui, em cinco jogos, foram três derrotas e dois empates, o que rendeu mirrados dois pontos na tabela de classificação. O time é o vice-lanterna, à frente apenas do Rolim de Moura, que perdeu quatro pontos no Tribunal de Justiça Desportiva esta semana e agora figura com apenas um único ponto.
Mesmo assim, a diretoria do Galo anda otimista com a possibilidade de uma arrancada no segundo turno do torneio. O presidente do clube, popular Maritaca, espera que os jogos em casa na segunda fase da competição ajudem o time a conseguir o feito. "Temos ao menos cinco jogos aqui no Biancão e isso tem que ser aproveitado. Estamos acertando o time e acredito que os bons resultados virão", enfatiza.
De fato, da terceira rodada para cá o Ji-Paraná empatou com o Real Deportivo, terceiro colocado na disputa e perdeu para o Genus, atual líder. Resultados que de certo não agradaram a diretoria, mas confirmaram uma reação do grupo que se esfacelou após a segunda derrota. O treinador contratado acabou indo embora, levou jogadores e a equipe se viu obrigada a captar talentos da bola na base amadora da cidade para montar um time.
O "Glorioso" da fronteira
Embalado pela vitória contra o Ariquemes no último sábado em seu estádio, o Guajará quer ver continuar a boa fase. Tido como time duro, o "Glorioso" vem se mantendo estável no torneio. Ocupa a quinta colocação na tabela, com seis pontos, fruto de três empates, uma vitória e apenas um derrota, também para o líder Genus.
O técnico boliviano Hérnan Oliveira está otimista com as remotas chances de classificação da equipe que ainda disputa outros seis pontos. Em caso de duas vitórias a equipe somaria 12 pontos, pontuação suficiente para ficar em segundo lugar, caso os líderes Genus e Rondoniense tropecem. Mesmo assim, o trabalho do treinador é para conquistar os resultados passo-a-passo.
Para este confronto a equipe tem apenas um desfalque daquela equipe que enfrentou o Ariquemes. O time viajou na sexta-feira para Ji-Paraná para ficar concentrada em um hotel da cidade.
Veja Também
Vacinas contra o sarampo salvam cinco vidas por segundo, destaca OMS
Última superlua cheia do ano pode ser vista nesta sexta-feira
Polícia Federal investiga explosões em Brasília como ato terrorista
Vídeo mostra momento em que homem-bomba explode em frente ao STF