Ji-Paraná perde pontos no TJD e Genus volta ao campeonato rondoniense
Por unanimidade, a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva acatou a denuncia de que o Ji-Paraná Futebol Clube jogou com um jogador irregular no dia 28 de maio pelo segundo turno do Campeonato Estadual e aplicou a pena que refere-se a perda de 3 pontos da equipe e multa de R$ 100. Foram mais de duas horas de julgamento realizado na noite de segunda-feira, no plenário do TJD.
Com a decisão do TJD, o Ji-Paraná perdeu 3 pontos pela punição e anulado os 3 pontos da vitória contra o Genus de acordo com o CBJD. Dessa forma, o Ji-Paraná que antes terminou a fase classificatória do segundo turno com 14 pontos ganhos, cai para 8 pontos, perdendo a segunda posição. O Genus, autor da denúncia, com 13 pontos, com o mesmo número de pontos do Guajará Esporte Clube, porém, passa a ser o 2º colocado na classificação do returno no critério de desempate (salto de gols), ficando com a vaga para disputar o título contra o Rondoniense Social Clube (RSC).
A Federação já havia anunciado que a primeira partida da final do segundo turno será disputada nesta quinta-feira, às 19h30.
Veja Também
Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas
STF anula parte de investigação contra governador do Acre
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Mesa da Câmara declara perda dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem