Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Nacional

Ji-Paraná será a próxima sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

O município de Ji-Paraná oficializou  nesta sexta-feira a sua posição como a cidade sede dos próximos Jogos Intermunicipais de Rondônia de 2016. Em solenidade realizada na Coordenadoria Regional de Ensino o prefeito Jesualdo Pires, acompanhado da secretária de Esportes e Turismo, Celoi Totti, do presidente da ACIJIP, Hugo Araújo, e do secretário Geral do JIR, Edvaldo Araújo, assinou o termo oficial de adesão de Cidade Sede deste evento. A abertura oficial acontecerá dia 2 de setembro e os jogos se estenderão até o dia 11 de setembro, quando ocorrerá a premiação. As disputas reunirão algo em torno de 2.900 atletas em 14 modalidades e até seis modalidades poderão acontecer simultaneamente. Por enquanto, 29 cidades já confirmaram presença. O JIR deste ano trará uma novidade: pela primeira será incluída a modalidade futebol de campo masculino. Para o ano que vem, karatê, futebol de campo feminino e triatlo estão previstos para serem incorporados às disputas.

“A Sejucel já fez uma vistoria em todos os nossos espaços e se os jogos fossem hoje já estaríamos prontos. Estamos preparados para receber este e evento e vamos fazê-lo com dois braços, o da responsabilidade e o do comprometimento”,afirmou a secretária Celoi. O presidente da Acijip, Hugo Araújo, declarou que fará uma reunião nos próximos dias para ver o que se pode oferecer de diferente na hotelaria e na gastronomia, com preços e condições diferentes.

O prefeito Jesualdo Pires, em sua fala à plateia, frisou que havia solicitado desde o início de sua gestão, que o esporte fosse levado ao encontro da população. “Esta diretriz faz parte de um grande projeto para dar mais cidadania e investir na questão social. Afinal, a criança que se envolve com esporte nos dará uma taxa quase zero de problemas quando for adulta”,enfatizou o chefe do executivo. “Por isso aceitamos o desafio, que será também muito interessante para o comércio e para o progresso da cidade”, arrematou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo dos EUA revoga sanções contra Alexandre de Moraes impostas pela Lei Magnitsky

Após decisão de Alexandre de Moraes anulando decisão da Câmara, STF vota perda do mandato de Carla Zambelli

Câmara Federal rejeita cassação da deputada Carla Zambelli

Vídeo: deputado é retirado a força da mesa diretora da Câmara Federal