Ji-Paraná vence bem e deixa lanterna do campeonato estadual
Determinado e mostrando maior volume de jogo o Ji-Paraná Futebol Clube fez por merecer a vitória por 5 a 2 sobre o Guajará Esporte Clube, na 6ª rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futebol de Rondônia – 2016. A partida aconteceu no Antônio Bianco, o Biancão, que foi reaberto neste sábado (9) depois de permanecer meses fechado para uma reforma geral. Cerca de 400 pessoas viram a boa atuação do “Galo da BR” espantando – pelo menos por uma semana – a má fase que pairava sobre o elenco. Agora o time está com 5 pontos ganhos, deixando pela primeira vez a posição de lanterna, porém sem nenhuma possibilidade de brigar pela classificação.
O esquema tático 4-4-2 do técnico Da Costa funcionou bem, com Fábio, Rincón, Víctor Hugo e Douglas jogando pelo meio e mais à frente os atacantes Lambari e Édipo incomodando a todo momento a defesa do Guajará.
O Ji-Paraná iniciou vencendo logo aos 10 minutos com o gol de Lambari. Mas aos 18 minutos o Guajará, numa roubada de bola da intermediária, empatou com Anderson batendo rasteiro no canto. Este foi o resultado do primeiro tempo do jogo. Na segunda etapa, o Ji-Paraná logo aos 8 minutos desempatou o jogo com Douglas e aos 12 minutos, Lambari fez o terceiro gol da equipe da casa. Apenas um minuto depois, Robson Baiano ampliou o placar para 4 a 1 e com o pênalti marcado pelo juiz, Caio Cazuza, o time visitante diminuiu para 4 a 2. Mas aos 27 minutos, Robson Baiano pôs números finais no placar, assinalando o quinto gol e último tento para o Ji-Paraná.
Na próxima semana, o time voltará a campo para enfrentar o Ariquemes, no Estádio Valerião, em Ariquemes.
Ficha Técnica da partida
Ji-Paraná FC X Guajará EC
Local: Estádio Biancão (em Ji-Paraná)
Renda: R$ 3.990,00; público pagante: 399 pessoas
Árbitro: Caio Cazuza
Assistentes: Edson Paulino e Sergio Carlos Rodrigues, “Pepeu”; 4º árbitro: Sidinei Pereira;
Escalação do Ji-Paraná: Ciro; Neilton, Gorniak, Piquê e Victor Hugo (Ponês); Tião, Rincón, Fábio Almeida e Douglas; Lambari e Witalo. Técnico: Da Costa.
Escalação do Ji-Paraná: Guajará, Ferreira; Róbson, Salatiel, Cavalo e Mael; Héber, Max, Anderson e Thiago Oliveira; Panelinha e Gilberto. Técnico: Hernán Oliveira.
Veja Também
Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas
STF anula parte de investigação contra governador do Acre
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Mesa da Câmara declara perda dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem